Baldassari

Moto2™: primeira vitória de Baldassarri

Lorenzo Baldassarri (Forward Racing) conquistou uma vitória maiúscula neste domingo (11) no Grande Prêmio de San Marino, em sua primeira vez no degrau mais alto do pódio da Moto2 ™. Em vários momentos da prova viu-se Baldassarri envolvido em um jogo de gato-e-rato com Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40), em uma disputa ferrenha que fez levantar a torcida de mais de 100 mil pessoas que lotava as arquibancadas do Circuito Marco Simoncelli em Misano. Após errar a tangência de uma curva na última volta, Rins cruzou a linha de chegada em segundo, 2,523 atrás do vencedor. Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) completou o pódio para o seu terceiro pódio consecutivo naquela pista.

Baldassari

Primeira vez de Lorenzo Baldassarri no degrau mais alto do pódio da Moto2™

O líder do campeonato, Johann Zarco (Ajo Motorsport), não teve equipamento para acompanhar os líderes e ficou relegado ao quarto posto, vendo Rins se aproximar perigosamente na pontuação, reduzindo sua vantagem no campeonato para apenas 3 pontos.

Resultado da corrida

moto2_corrida_10_09

Franco Morbidelli (Estrella Galícia  0,0 Marc VDS) cruzou a linha em quinto, à frente do vencedor DE Silverstone Thomas Luthi (Petronas Raceline Malásia). Hafizh Syahrin fez uma corrida consistente e garantiu a sétima colocação, à frente de Jonas Folger e Sandro Cortese, ambos da Intact Dynavolt GP e Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), fechando assim os dez primeiros.

Não completaram a prova: Edgar Pons, Julian Simon, Sam Lowes, Danny Kent, Isaac Viñales, Simone Corsi, Axel Pons e Xavier Simeon.

Situação do campeonato – Moto2 ™

moto2_campeonato_10_09

O circo da Moto2 ™ volta a se encontrar dia 25/9, no Grande Prêmio de Aragão.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna



Mário Sérgio Figueredo

Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.