Publicidade

Tito Rabat e Álex Rins foram os pilotos que melhor lideram com a pressão neste Grande Prêmio de Aragão de Moto2™ ao terminarem em primeiro e segundo, respectivamente, com Sam Lowes ocupando o terceiro degrau do pódio enquanto Johann Zarco ficou com um modesto sexto lugar.

Mas como se a possibilidade da conquista do título não fosse por si só pressão suficiente, os pilotos tiveram ainda que contar com um fator extra já que o toque entre Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) na segunda volta colocou a corrida em Bandeira Vermelha para assistência ao piloto suíço.

Rabat conquista preciosos pontos mas ainda está muito longe do líder Zarco

Rabat conquista preciosos pontos mas ainda está muito longe do líder Zarco

Na segunda largada, para uma corrida então reduzida a 14 voltas, o resultado após o apagar das luzes foi o mesmo da primeira vez: o Campeão do Mundo e segundo classificado da geral assumiu a liderança da corrida, mas o piloto da Páginas Amarilla HP40 não tardou a responder e ao final  de duas curvas assumia a primeira posição.

Publicidade

O terceiro classificado da geral manteve-se então na liderança durante as primeiras seis voltas, altura em que o espanhol da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS recuperou a primeira posição. Sempre colados, e isolando-se dos perseguidores, Rabat e Rins encantaram o público da casa com soberba apresentação onde só mesmo no final se confirmou o vencedor, com Rabat a levando a melhor por apenas 0,096s garantindo assim a segunda vitória da temporada.

Atrás dele, a mais de cinco segundos, terminou um solitário Sam Lowes. O britânico da Speed Up Racing só nos momentos iniciais da prova conseguiu acompanhar os espanhóis, mas rapidamente começou a perder o contacto para levar fazer uma corrida tranquila, já que o quarto classificado Jonas Folger, da AGR Team, terminou a mais dois segundos de distância, também solitário.

O mesmo já não se pode dizer de Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten), que terminou na quinta posição com escassos 0,2s de margem sobre o líder do Campeonato Johann Zarco. O gaulês da Ajo Motorsport, que vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas e tinha em Aragão a primeira possibilidade de conquistar o título, acabou colocando ponto final em uma brilhante sequência recordista de 12 pódios consecutivos. Zarco tem agora de esperar mais duas semanas para poder se tornar no primeiro francês a vencer o título de Moto2™.

Colado ao líder da geral terminou Hafizh Nakagami (Petronas Raceline Malaysia), com Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia), e os pilotos da Forward Racing, Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri, a completarem a lista dos dez primeiros.

Publicidade

Em termos de Campeonato do Mundo a única alteração prende-se com diferenças pontuais. Zarco lidera com 284 pontos seguido de Rabat (206), Rins (184), Lowes (144) e Luthi (142).

Situação do campeonato faltando apenas 4 etapas:

Moto2_campeonato_27_09

Banner GP Dorna

Publicidade