Depois de grave acidente na República Tcheca, Luthi volta a vencer em grande estilo

Moto2™: vitória de Lüthi em Silverstone

Thomas Lüthi (Interwetten Garagem Plus) foi o grande vencedor da corrida de Moto2™, neste domingo (4), no Grande Prêmio da Inglaterra. Na batalha pela segunda posição, Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) venceu Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Ásia) que ficou com o degrau mais baixo do pódio.

Depois de grave acidente na República Tcheca, Luthi volta a vencer em grande estilo

Depois de grave acidente na República Tcheca, Luthi volta a vencer em grande estilo

No final da prova o líder do campeonato Johan Zarco (Ajo Motorsport) envolveu-se em uma colisão lateral com Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2). Lowes foi ao chão mas Zarco conseguiu voltar à corrida sem cair, mas depois do final da prova foi penalizado por conduta antidesportiva e ficou fora da zona de pontuação.

Syahrin Hafizh (Petronas Raceline Malásia) foi o quarto, seguido de Jonas Folger (Dynavolt GP Intact) que apesar de ter feito uma ótima corrida, ocupando as principais posições, no decorrer da corrida foi perdendo fôlego, culminando por cruzar a meta de chegada em quinto. Faltando 13 voltas para o final da corrida Alex Márquez caiu e decepcionou mais uma vez, chegando em último, mostrando que tem muito que aprender para chegar perto da capacidade de pilotagem do seu irmão Marc, que é líder da Categoria Rainha da MotoGP.

Thomas Luthi: “Uma sensação indescritível”

Luthi chegou em Silverstone ainda se recuperando de uma forte queda na sessão de qualificação para o GP da República Checa, quando o suíço perdeu o controle de sua moto no último terço da sessão. O acidente nocauteou o ex-campeão mundial de 125cc que sofreu concussão decorrente do incidente; transportado para o hospital e ser mantido sob observação, voltou a pilotar somente em Silverstone, encontrando a paz necessária para conquistar a vitória.

Franco Morbidelli: “Grande batalha”

O ítalo-brasileiro Morbidelli parecia conformado por ter sido superado pelo seu companheiro de equipe na última corrida no campeonato mundial de Moto2 ™, mas voltou com grande estilo em Silverstone para assumir um lugar no pódio, igualando o seu melhor resultado na categoria. Entrou na briga com os líderes, superando Nakagami nas últimas voltas, impressionando a todos com seu espetacular resultado.

Resultado da corrida

Moto2_corrida_04_09

Nakagami: “Tentei até o último momento”

Vencedor em Assen, Nakagami fez uma grande corrida na Inglaterra, culminando por chegar a mais um pódio. Durante toda a corrida o piloto japonês esteve entre os primeiros mas não conseguiu evitar o assédio de Morbidelli nas últimas voltas, ficando relegado ao terceiro posto .

O vice-líder do campeonato Alex Rins (Páginas Amarillas HP40) começou bem a corrida, mesmo largando na 19ª posição do grid, após ter fraturado a clavícula em um acidente no treino da semana antes de Siverstone. No entanto a sua batalha contra a dor foi recompensada com um honroso sétimo lugar, mostrando aos dirigentes da Suzuki Ecstar estar preparado para integrar o time na temporada 2017. Completaram os dez primeiros, Lorenzo Baldassarri, Alex Rins, Simone Corsi, Mattia Pasini e Axel Pons.

Situação do campeonato – Moto2™

Moto2_campeonato_04_09

A Moto2 ™ retornará em Misano no dia 11 de setembro.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

 



Mário Sérgio Figueredo

Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.