Publicidade

O gaulês Johann Zarco da Ajo Motorsport voltou a mostrar por que motivo é o líder isolado do Campeonato do Mundo de Moto2™ ao vencer a quarta corrida do ano e garantindo, ao mesmo tempo, o 10º pódio da temporada em 11 possíveis, dilatando assim a vantagem na frente da classificação, à frente do atual Campeão Tito Rabat e de Alex Rins.

Johan Zarco dispara na liderança com 4 vitórias na temporada

Johan Zarco dispara na liderança com 4 vitórias na temporada

Zarco não largou bem e terminou a primeira volta em segundo, mas não demorou a impor-se, recuperando a liderança logo na volta seguinte para não mais perder a posição. Aliás, assim que recuperou a primeira posição o francês tratou de começar a isolar-se na frente do pelotão, o que lhe permitiu fazer um final de corrida bem tranquilo, para terminar as 20 voltas com a vantagem de 1,421s.

Atrás dele ficou o atual Campeão do Mundo. Tito Rabat tem-se mostrado em melhor nível após fraco início de temporada, mas uma vez mais viu o rival sair-se melhor. O espanhol da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS também não fez boa largada, caindo de segundo do grid para terceiro após o apagar das luzes e, tal como Zarco, não demorou para se recuperar, chegando até a liderar. Mas a verdade é que se viu incapaz de superar o gaulês e no final, por muito que tenha tentado, viu-se obrigado a contentar-se com a segunda posição; o sexto pódio da temporada.

Publicidade

Logo_MotoGP_150x77Enquanto isso, Alex Rins deu continuidade à vitória de Indy com mais um pódio, também o sexto, ao terminar no terceiro lugar. O espanhol fez uma boa largad desde a quinta posição e foi ele quem cruzou a linha de chegada na frente após a primeira volta, mas depois acabou sendo superado pelos dois rivais e teve de se contentar com o terceiro posto, a 1,785s do líder, resultado que fez o piloto da Páginas Amarillas HP40 regressar à terceira posição da geral. Rins soma agora 144 pontos contra os 145 de Rabat e os impressionantes 224 de Zarco.

Enquanto isso, o colega de equipe de Rabat, Alex Márquez conseguiu o melhor resultado da temporada ao terminar no quarto posto. O espanhol já tinha conseguido uma boa qualificação ao garantir a sétima posição da grid e terminou a corrida deste domingo a 4,393s do vencedor, isto depois de ter chegado a tentar um resultado entre os três primeiros.

Fechando a lista dos cinco primeiros ficou o britânico Sam Lowes (Speed Up Racing), que terminou 7,844s da P1. Jonas Folger (AGR Team), Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten), Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP), Luis Salom (Páginas Amarillas HP40) e Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team) completaram o Top 10.

Situação do campeonato de 2015 após 11 etapas – Moto2™:

Publicidade

Moto2_Campeonato_16_08

Banner GP Dorna