Publicidade

Johann Zarco (Ajo Motorsport) foi duplamente vitorioso no Campeonato Mundial de Moto2™, no GP da Alemanha, corrida realizada deste domingo ( 17) no Autódromo de Sachsenring. Primeiro porque cruzou a linha de chegada em primeiro, chegando à quarta vitória na temporada, à frente de  Jonas Folger (Dynavolt Intact GP) e Julian Simon (QMMF Racing Team), e em segundo porque seus principais adversários, Rins e Lowes, sofreram queda e não pontuaram, o que possibilitou a Zarco aumentar para 25 pontos a sua vantagem no campeonato.

Johann Zarco comemora a vitória no GP da Alemanha

Johann Zarco comemora a vitória no GP da Alemanha

O piso molhado de Sachsenring mostrou-se bastante escorregadio, transformando a corrida em um festival de tombos. Dos 27 pilotos que largaram, apenas 15 conseguiram completar a prova. Rins parecia confortável em terceiro lugar até que ele caiu na Curva 1 no final da corrida, promovendo Julian Simon (QMMF Racing Team) para uma terceira posição surpresa. Assim Simon voltou ao pódio pela primeira vez desde o GP de Valência em 2012. O espanhol foi quase em lágrimas quando foi entrevistado após a corrida, eufórico por voltar ao pódio. Entre os que não conseguiram concluir a prova estavam os principais candidatos ao título, Rins e Lowes, que foram forçados a abandonar a corrida após terem sofrido quedas.

Lorenzo Baldassarri (Forward Team) tinha sido inicialmente declarado impróprio para correr depois de ter deslocado o ombro direito no warm up. Mesmo com dores depois da recolocação do ombro no lugar, o italiano decidiu correr, tendo uma corrida difícil mas compensadora por conseguir cruzar a linha de chegada em quinto, graças a uma série de quedas à sua frente.

Publicidade

Após um início promissor, Alex Marquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) caiu mas conseguiu voltar à corrida, mas iria cair mais uma vez, desta vez na curva 7. Ele saiu ileso em ambas as quedas. Ratthapark Wilairot (Idemitsu Honda Team Asia) queimou a largada e foi penalizado a fazer um drive thru que tirou-lhe as chances de um bom resultado na prova. Na sequência Ratthapark também abandonou.

Resultado da corrida – Moto2™

Resultado do GP da Alemanha

Resultado do GP da Alemanha

Logo Zarco estava na busca da liderança entre os cinco primeiros. Ele estava na perseguição ao líder Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), mas não teve muito trabalho pois o italiano caiu pouco tempo depois. Com isso Folger resolver entrar na briga para tentar a vitória em casa, mas Zarco encarou o alemão de igual para igual, levando a disputa até em cima da linha de chegada, conseguindo a vitória por apenas 0,059s.

Situação do campeonato – Moto2™

Moto2_compeonato_17_07

Publicidade

Não completaram a prova: Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40), Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2), Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS), Xavier Simeon (QMMF Racing Team Speed Up), Thomas Luthi (Garage Plus Interwetten), Axel Pons (AGR Team), Ratthapark Wilairot (Idemitsu Honda Team Asia), Simone Corsi (Speed Up Racing), Xavi Vierge (Tech 3 Racing), Marcel Schrotter (AGR Team) e Miguel Oliveira (Leopard Racing).

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

 

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.