Publicidade

Cortese foi quem partiu melhor enquanto o drama da Curva 1 se desenrolava no final do pelotão, com Danny Webb (Mahindra Racing), Kevin Calia (Elle 2-Ciati), Alan Techer (Technomag-CIP-TSR) e Giulian Pedone (Ambrogio Next Racing) a caírem. Jasper Iwema (Moto FGR) teve sorte semelhante na volta seguinte.

Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, foi o grande vencedor da muito emocionante corrida de Moto3™ do Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini deste domingo, batendo Luis Salom e Romano Fenati.

Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, foi o grande vencedor da muito emocionante corrida de Moto3™ do Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini deste domingo, batendo Luis Salom e Romano Fenati.

De volta à pista, Romano Fenati (Team Italia FMI) recuperava posições pelo pelotão para retirar a liderança a Cortese. Contudo, as emoções da partida continuaram pelo pelotão com Luigi Morciano (IodaRacing Project), Stefano Valtulini (Team Imperiali Racing) e o companheiro de equipa de Pedone, Alex Márquez, também a irem ao chão.

Umas voltas mais tarde e a corrida acalmava um pouco com Cortese e Fenati a trocarem de posições na frente com frequência, enquanto Luis Salom (RW Racing GP), Niccolò Antonelli (San Carlo Gresini Moto3) e Miguel Oliveira (Estrella Galicia 0,0) seguiam logo atrás. A 13 voltas do final Fenati e Cortese contavam com pequena vantagem sobre os restantes, com Maverick Viñales (Blusens Avintia) a recuperar terreno.

Publicidade

Algumas voltas mais tarde a situação era bem diferente, com Salom e os perseguidores a chegarem-se bem à frente, com Fenati e Cortese a darem mostras de estarem a perder o ritmo. A três voltas do final Cortese atacou Fenati, com o italiano a ser relegado para quinto pelo companheiro de equipa de Oliveira, Alex Rins, Salom, e Viñales. As últimas voltas foram, como é habitual na Moto3, emocionantes, com Cortese a tentar isolar-se na frente do quinteto. Viñales fez uma derradeira tentativa de passar por dentro, mas alargou a trajectória e viu Salom e Fenati tirarem o melhor partido.

Cortese acabou por vencer à frente de Salom e Fenati. A terceira vitória da época para o alemão dá-lhe uma margem de 46 pontos na frente do Campeonato sobre Viñales. Rins foi quarto depois de relegar Viñales para quinto na última curva. Jonas Folger (Mapfre Aspar Team Moto3), foi sexto, à frente de Efrén Vázquez (JHK t-shirt Laglisse), Antonelli, Oliveira e Arthur Sissi (Red Bull).
Após a queda inicial Calia está a ser submetido a raios-x ao pulso e mão, com Pontone a fazer também os mesmo exames, mas à anca e tornozelo.