Publicidade

Eric Granado (Mapfre Aspar Team) teve neste domingo no motódromo de Mugello (ITA) a sua melhor corrida do ano e, claramente, o seu melhor desempenho na Copa do Mundo de motovelocidade (Moto3). Como seu companheiro de equipe Jonas Folger, o brasileiro usou toda a sua habilidade, e lutou muito para ganhar posições e conquistar um bom resultado. O esforço não foi em vão e Granado conquistou a nona colocação, obtendo assim seus primeiros sete pontos no campeonato mundial.

 

O brasileiro Eric Granado chega em 9º e conquista seus sete primeiros pontos na Moto3

O brasileiro Eric Granado chega em 9º e conquista seus sete primeiros pontos na Moto3

#9 Eric Granado: “Hoje fiz uma boa largada, o que me permitiu ganhar várias posições no início da corrida. Jorge e Gino aconselharam-me a olhar sempre para a frente e não perder tempo com os pilotos de trás.

Publicidade

Granado continua seu aprendizado a passos largos

Publicidade

Segui o conselho e, graças a isso, consegui impor um bom ritmo no começo da corrida. Como havia muitos pilotos brigando por posições , assumi uma postura defensiva, me resguardando e esperando as posições se definirem para partir para o ataque. Na sequência consegui algumas ultrapassagens e acabei em nono. Foi muito emocionante alcançar meus primeiros pontos no campeonato. Estou muito feliz mas agora tenho que continuar trabalhando duro, tanto nos testes da terça-feira como na próxima corrida em Barcelona. Agradeço à minha equipe, minha família e patrocinadores, que não me pressionaram em nenhum momento”.