Jack Miller da Red Bull KTM AJo no Grande Prêmio do Qatar

Moto3™: Jack Miller vence de forma surpreendente

Jack Miller (Red Bull KTM Ajo) conquistou brilhante primeira vitória na carreira e logo na prova de abertura da temporada no Grande Prêmio Commercial Bank do Qatar, com Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) em segundo e Efrén Vázquez (Saxoprint RTG) em terceiro. Miller fez ótima corrida com a sua nova equipe, largando de terceiro no grid grelha e ficando na frente com Márquez desde o início, enquanto o homem da pole Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) não fez boa largada e caiu para 12º.

Jack Miller da Red Bull KTM AJo no Grande Prêmio do Qatar

Jack Miller da Red Bull KTM AJo no Grande Prêmio do Qatar

Miller e Márquez passaram então a brigar pela liderança, mas um erro tardio de Márquez na última volta deu ao australiano a primeira vitória e primeiro pódio em Grandes Prêmios. Atrás dos dois, Vázquez cruzou a linha de chegada em terceiro, a apenas 0,047s do segundo lugar, para voltar ao pódio, coisa que não fazia desde 2011.

Miguel Oliveira (Mahindra Racing) foi o melhor da armada de sete Mahindras da prova, deixando de ir ao pódio por apenas 0,015s, caindo para quarto sobre a linha de chegada, depois de ter estado na segunda posição na última volta. Rins levou a cabo incrível recuperação para chegar nos três primeiros depois de ter perdido muito terreno na primeira volta, mas terminou na quinta posição, muito perto do português. Jakub Kornfeil (Calvo Team) também não ficou longe do grupo da frente, concluindo a primeira corrida do ano no sexto posto, enquanto Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold) foi sétimo, a 1,5s de distância de Kornfeil. Isaac Viñales (Calvo Team), Niccolo Antonelli (Junior Team GO&FUN) e Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) completaram o Top 10.

Eric Granado continua sem sorte

Eric Granado continua sem sorte

Jules Danilo (Ambrogio Racing) foi tocado pelo azar e caiu na última volta, com Matteo Ferrari (San Carlo Team Italia) desistindo no meio da prova, enquanto Hafiq Azmi (SIC-Ajo KTM) e Eric Granado (Calvo Team) foram outros dois pilotos que cairam. Gabriel Ramos (Kiefer Racing) abandonou com problemas técnicos. Registaram-se ainda quedas de Niklas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo) e Juanfran Guevara (Mapfre Aspar Team Moto3), mas todos os pilotos saíram ilesos dos contratempos.

Em sua página oficial em uma rede social, Eric Granado escreveu: ” Me derrubaram na 4ª curva e não pude continuar, infelizmente existem pilotos que fazem coisas sem pensar e acabam com a corrida dos outros. Mas enfim, vamos pra proxima que isto esta apenas começando!! Austin!!! Dia 13 de Abril!! “.