Publicidade

O título de Moto3™ foi decidido na última volta do GP Generali da Comunidade Valenciana com Maverick Viñales vencendo na corrida e no campeonato, enquanto Jonas Folger foi segundo e Alex Rins terceiro. Luís Salom caiu ainda cedo e terminou em 14º.

Maverick Viñales, campeão mundial de Moto3™ em 2013

Maverick Viñales, campeão mundial de Moto3™ em 2013

Num dramático desfecho de uma muito emocionante luta pelo título da Moto3™ foi Maverick Viñales, do Team Calvo, quem acabou levando a melhor ao conquistar a primeira vitória desde Le Mans – apenas a terceira da temporada 2013 – e com isso o título, antes de passar para a Moto2™ no próximo ano.

Rins (Estrella Galicia 0,0) perdeu a prova nos momentos finais, quando Viñales fezr o último ataque, com o germânico Folger, da Mapfre Aspar Team Moto3, saltando para a segunda posição em cima da linha de chegada. Se ficar na Moto3 no próximo ano Rins será um dos claros candidatos ao título.

Publicidade

Já para Salom (Red Bull KTM Ajo) a corrida foi um absoluto desgosto, com queda na 15ª volta quando perdeu a frente na curva 5 e depois de largar para a prova como líder da classificação. Enquanto isso, Jack Miller (Caretta Technology – RTG) também foi ao chão nos momentos finais quando lutava por um pódio. Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) foi quarto e voltou a mostrar que tem tudo para ser um dos habituais do pódio e na luta pelas vitórias em 2014, enquanto Efren Vázquez (Mahindra Racing) completou o Top 5 depois de ter largado em 10º. A lista dos dez primeiros contou ainda com Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold), Isaac Viñales (Ongetta-Centro Seta), Ana Carrasco (Team Calvo), Philipp Oettl (Interwetten Paddock Moto3) e Miguel Oliveira (Mahindra Racing).

Niklas Ajo saiu ileso de queda em alta velocidade na Curva 3, enquanto Livio Loi foi ao chão na 14ª volta depois de luta com Francesco Bagnaia e John Mcphee, este também sofrendo queda e a não terminando. Todos os pilotos saíram ilesos.

O brasileiro Eric Granado (Mapfre Aspar Team Moto3) foi 17º.

Publicidade