Alex Masbou vence pela primeira vez após 133 Grandes Prêmios

Moto3™: primeira vitória da carreira para Masbou

Mais uma soberba corrida de Moto3™ no Grande Prêmio Bwin da República Checa viu Alex Masbou conquistando a vitória, depois de longa disputa com um grande grupo na ponta, superando Enea Bastianini e Danny Kent.

Alex Masbou vence pela primeira vez após 133 Grandes Prêmios

Alex Masbou vence pela primeira vez após 133 Grandes Prêmios

Masbou (Ongetta-Rivacold) conquistou sua merecida primeira vitória da carreira no seu 133º Grande Prêmio ao superar Bartianini (Junior Team Go&FUN Moto3) por 0,157s, com o italiano correndo de forma corajosa com fratura no calcanhar. Um resultado que fez dele o piloto com mais Grandes Prêmios disputados antes da conquista da primeira vitória. Kent (Red Bull Husqvarna Ajo) retornou ao pódio, em 3º.

Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) não foi ao pódio pois terminou em quarto, depois de ter liderado durante várias voltas, enquanto o colega de equipe Alex Rins foi nono depois de ter celebrado uma volta mais cedo, pensando que a corrida tinha terminado. O quinto lugar foi para Jack Miller (Red Bull KTM Ajo), resultado suficiente para dilatar a vantagem na frente da classificação para 23 pontos. O Top 10 contou ainda com Brad Binder (Ambrogio Racing), Miguel Oliveira (Mahindra Racing), Efrén Vázquez (SAXOPRINT RTG), Rins e Isaac Viñales (Calvo Team).

Jorge Navarro (Marc VDS Racing Team) e John Mcphee (Saxoprint RTG) cairam na primeira volta, com Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team) e Luca Grünwald (Kiefer Racing)também sofrendo queda, nenhum deles com lesões sérias. Ana Carrasco (RW Racing GP) desistiu com problema técnico, enquanto o brasileiro Eric Granado (Calvo Team) foi 27º.

Com o piloto da casa Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo) terminando a apenas 1,838s do vencedor Masbou, mas em 15º, a corrida terminou com o mais disputado Top 15 na história do Campeonato do Mundo.