Publicidade

Como sempre, as corridas de Moto3 ™ no Campeonato Mundial de Motovelocidade trazem aos torcedores muita emoção provocada pelo equilíbrio das motos na menor categoria da MotoGP™. E neste domingo no Circuito Marco Simoncelli em Misano não foi diferente. Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) levou a melhor em um duelo impressionante com Enea Bastianini (Gresini Racing Mto3), superando-o por apenas 0,262s em um verdadeiro jogo de xadrez na pista, com ambos trocando de posição várias vezes. O resultado final só foi definido nas últimas curvas da última volta. Em terceiro chegou Joan Mir, a 1,416s do líder, completando o pódio.

Brad Binder está a um passo do caneco de 2016 da Moto3™

Brad Binder está a um passo do caneco de 2016 da Moto3™

Bastianini começou a última volta na frente, mas não conseguiu resistir aos insistentes ataques de Binder, tendo que se contentar com o segundo posto. Com o resultado de hoje, Binder abriu inacreditáveis 106 pontos de vantagem para Bastianini, praticamente garantindo o título de 2016.

Resultado da corrida

moto3_corrida_11_09

Publicidade

Nos pelotões que se formavam atrás via-se também intensas batalhas por posições, tudo isso proporcionado pela similaridade de desempenho entre as máquinas. Nessa condição de igualdade é o talento do piloto que faz a diferença.

Outro confronto não menos emocionante aconteceu na disputa pela terceira colocação, protagonizado por Joan Mir (Leopard Racing) e Nicolo Bulega (SKY Racing Team VR46), duelo que também se definiu na última volta, deixando Bulega fora do pódio, na quarta colocação. Nos pelotões inferiores via-se uma sucessão de ultrapassagem, com a galera de “faca nos dentes”, buscando  melhores posições. A corrida foi um show que valeu a compra do ingresso.

Completaram o Top 10, Jaku Kornfeil (Drive M& SIC Racing Team), Andrea Locatelli (Leopard Racing), Aron Canet (Estrella Galícia 0,0), Philipp Oettl (Schedl GP Racing), Hiroki Ono (Honda Team Ásia) e Fábio Di Giannantonio (Gresini Racing Moto3). Não completaram a prova: Darryn Binder, Tatsuki Suzuki, Marcos Ramirez, Jorge Navarro, Gabriel Rodrigo, Maria Herrera, Bo Bendsneyder e Alex Fabri.

Situação do campeonato – Moto3 ™

moto3_campeonato_11_09

Publicidade

O próximo encontro da Moto3™ acontece no dia 25/9, no Grande Prêmio de Aragão.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.