Publicidade

Neste domingo (4) em Silverstone as nuvens durante o warm-up não eram nada animadoras e havia o prenúncio de chuva durante a corrida de Moto3™, o que, para a alegria dos pilotos e público, não se concretizou e a largada aconteceu com pista seca. Ao final da prova Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) cruzou a linha de chegada a míseros 0,183s à frente de Francesco Bagnaia (Nortgate Mahindra Aspar), seguidos de Bo Bendsneyder (Red Bull KTM Ajo), fechando assim o pódio do Grande Prêmio da Inglaterra.

Moto3_Binder_04_09

Com 86 pontos de vantagem, Brad Binder está praticamente com a mão no caneco de 2016

Assim que as luzes se apagaram os pilotos da frente formaram um grande grupo onde se destacou a briga de Bagnaia que, depois de conseguir sua primeira pole position, fez um bom começo de prova, travando um duelo particular com seu compatriota Enea Bastianini (Gresini Racing Moto3), levando a melhor, conseguindo cruzar a linha de chegada na segunda posição .

A seis voltas do final os doze primeiros mostravam incrível equilíbrio de equipamento, quando menos de dois segundos separavam o primeiro do 12º colocado. No meio desse bolo uma incessante troca de posições entre os pilotos dava à corrida alguma emoção. A partir daí o que se viu foi a instauração do caos, sendo iniciada uma intensa batalha na Moto3™. Durante essas disputas acaloradas por posições aconteceram alguns enroscos de carenagens e pilotos indo ao chão.

Publicidade

Resultado da corrida

Moto3_corrida_04_09

Quem tirou o maior proveito da confusão foi Brad Binder, que conseguiu vencer e assim dilatar a diferença que tinha para o segundo colocado para 86 pontos, praticamente colocando a mão no caneco de 2016. O excepcional desempenho de Binder nesta temporada já carimbou o seu passaporte para a Moto2™, categoria que disputará na temporada de 2017.

Em quarto ficou Stefano Manzi (Mahindra Racing), seguido de Nicola Bulega (SKY Racing Team VR46). Completaram o Top 10, Fabio Di Giannantonio, Nicoló Antonelli, Enea Bastianini, Aron Canet e Joan Mir.

Situação do campeonato – Moto3™

Moto3_campeonato_04_09

Publicidade

A próxima corrida de Moto3™ acontece em Misano no dia 11 de setembro.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.