Publicidade

Danny Kent, da Leopard Racing, correu de forma brilhante para a vitória na segunda corrida da temporada 2015 do Campeonato do Mundo de Moto3™, disputada neste domingo no Grande Prêmio das Américas em Austin, Estados Unidos. O britânico, que foi meio segundo mais rápido que os restantes na qualificação, foi engolido pelo pelotão após a largada, caindo para 5º, mas depressa começou a recuperar posições para chegar à liderança na 4ª volta e isolar-se vencendo de forma inquestionável, com mais de 8,5 segundos de margem para o segundo colocado.

Vitória inquestionável de Danny Kente no GP das Américas

Vitória inquestionável de Danny Kente no GP das Américas

A luta pela segunda posição foi ganha pelo estreante de 15 anos Fabio Quartararo com a Honda da Estrella Galicia 0,0, enquanto Alexis Masbou caiu na última curva. O colega de equipa de Kent, Efrén Vázquez foi terceiro, à frente de Enea Bastianini, da Gresini Racing Team Moto3. Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, foi quinto, com John McPhee (Saxoprint RTG) fechando o Top 6.

O que se viu foi uma corrida recheada de quedas provocadas pelo piso molhado – a pista ainda estava secando após a chuva – em algumas curvas do circuito, incidentes que foram decisivos para definir a lista de classificação final do certame. Danny Kent , depois que recuperou as posições perdidas na largada, não teve muito trabalho para manter-se na ponta, vendo seus adversários mais próximos a uma distância confortável, bastando apenas controlar o acelerador mantendo a liderança até cruzar a linha de chegada.

Publicidade

Resultado – Moto3™

Resultado - Moto3™

Resultado – Moto3™ – GP das Américas

A próxima corrida do Campeonato do Mundo de Moto3™ será no dia 19 de Abril com o Grande Prêmio da Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo.

Banner GP Dorna

Publicidade