Publicidade

Danny Kent tornou-se o primeiro britânico a vencer duas vezes consecutivas na categoria Moto3™, desde Barry Sheene em 1971. As condições da pista argentina de Termas do Rio Hondo mudaram desde a qualificação, com o céu nublado sendo substituído pelo azul de sábado e com a temperatura da pista em torno dos 30ºC, mas nem mesmo isto foi o bastante para impedir Kent de conseguir a segunda vitória consecutiva da temporada.

Danny Kent vence o Grande Prêmio da Argentina - Moto3™

Danny Kent vence o Grande Prêmio da Argentina – Moto3™

O britânico da Leopard Racing desapareceu na frente da corrida após assumir a liderança na 3ª volta, passando a correr quase meio segundo mais rápido que o resto do pelotão, para vencer com mais de 11 segundos de vantagem, fazendo uma repetição do domínio mostrado na última corrida em Austin, nos Estados Unidos.

Isto fez com que os demais pilotos tivessem de se contentar em lutar pelas restantes posições do pódio, com o colega de equipe de Kent, Efrén Vázquez, fazendo dobradinha da Leopard Racing na Argentina, depois de excelente duelo na última volta com Isaac Viñales, da Husqvarna Factory Laglisse.

Publicidade

O homem da pole, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) foi quarto, à frente do colega de equipe Brad Binder e do estreante da Estrella Galicia 0,0, Fabio Quartararo, em sexto. Karel Hanika foi sétimo, com Romano Fenati terminando em oitavo depois de largar por último em consequência do incidente de que foi protagonista no Warm Up. Enea Bastianini e Niklas Ajo completaram o Top 10.

Resultados da etapa argentina – Moto3™:

Resultado da Moto3™ - GP da Argentina

Resultado da Moto3™ – GP da Argentina

Posição do campeonato após 3 etapas – Moto3™:

Publicidade
Posição do campeonato após 3 etapas - Moto3™

Posição do campeonato após 3 etapas – Moto3™

Banner GP Dorna