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Danny Kente (Leopard Racing) foi quem melhor lidou com as complicadas condições climáticas para vencer a 12ª corrida da temporada. Vindo de terceiro da grid, o britânico saltou para a segunda posição logo após a largada e depois de três voltas sem progredir, apenas avaliando as condições do piso, assumiu a liderança após a queda de Isaac Viñales (RBA Racing Team), garantindo assim a 6ª vitória do ano no molhado e traiçoeiro Circuito de Silverstone, à frente Jakub Kornfeil e Niccolò Antonelli..

Danny Kent da Leopard Racing

Danny Kent: em vez de termos zonas molhadas, tínhamos verdadeiras poças de água e a moto escorregava para todos os lados

O líder da geral, Kent, não largou mais a liderança e aproveitou de imediato para começar a isolar-se na frente enquanto Jakub Kornfeil fazia o mesmo na segunda posição. O checo da Drive M7 SIC teve, aliás, uma progressão muito semelhante à de Kent. É certo que largou de 13º no grid, mas era terceiro na primeira volta e também beneficiou-se da queda Viñales para chegar a segundo, não mais perdendo a posição até final.

Danny Kent, piloto da Leopard Racing

Danny Kent, piloto da Leopard Racing

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Danny Kent: “As últimas quatro o cinco voltas foram complicadas porque foi quando a chuva caiu com mais intensidade. Em vez de termos zonas molhadas, tínhamos verdadeiras poças de água e a moto estava escorregando para todos os lados. É uma vitória fantástica, a melhor da minha carreira até ao momento! É um sonho; se há corrida no calendário que se quer ganhar é o Grande Prêmio em casa. Todo o fim‑de‑semana foi magnífico, com todos os fãs dando-me apoio; esta vitória é para eles, para a minha família e para os patrocinadores”.

Diferente foi o que se passou em relação ao terceiro lugar. Romano Fenati começou por levar vantagem neste particular a partir da quarta volta, mas uma saída de pista na nona volta deitou por terra as aspirações a mais um pódio. Ainda assim, o italiano da SKY Racing Team VR36 foi 12º. Quem beneficiou-se com a infelicidade de Fenati foi o compatriota Niccolò Antonelli. Vindo de 18º da grid, o piloto da Ongetta-Rivacold recuperou 13 posições até à sexta volta, fechando assim o trio do pódio.

Com os três primeiros já conhecidos ainda na metade da corrida, restava saber quais as posições dos demais. Fabio Quartaro (Estrella Galicia 0,0) teve uma corrida complicada, com problemas na viseira e chegando mesmo a correr com ela aberta, o que determinou um quarto lugar a mais de 50 segundos do líder. Fechando a lista dos cinco primeiros ficou Livio Loi, da RW Racing GP, que terminou a 51,7s do líder.

Enquanto isso, Juanfran Guevara (Mapfre Team Mahindra), Lorenzo dalla Porta (Husqvarna Factory Laglisse), Efrén Vázquez (Leopard Racing) e Tatsuki Suzuki (CIP) completavam o Top 10 em uma corrida onde o português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, acabou andando de trás para frente. Oliveira largou em nono, mas nunca conseguiu encontrou o traçado de Silverstone, começando logo a perder posições para chegar a estar em 24º, antes de garantir o 13º posto final.

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Situação do campeonato após 12 etapas – Moto3™:

Moto3_campeonato_30_08

Contudo, prova bem mais complicada tiveram 16 pilotos que não conseguiram terminar devido a quedas. Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team) e Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) nem completaram a primeira volta. Matteo Ferrari (San Carlo Team italia), Ana Carrasco (RBA Racing Team), Maria Herrera (Husqvarna Factory Laglisse), Viñales (com duas quedas), os pilotos da Red Bull KTM Ajo, Karel Hanika (também com duas quedas) e Brad Binder, Jules Danilo (Ongetta-Rivacold) o jovem da Mapfre Team Mahindra Jorge Martín, com umas impressionantes três quedas, os pilotos da Outox Reset Drink Team, Alessandro Tonucci e Darryn Binder, Andrea Locatelli (Gresini Racing Team Moto3), Stefano Manzi (San Carlo Team Italia), o já referido Bastianini e Francesco Bagnaia (Mapfre Team Mahindra) foram os pilotos que não terminaram este Grande Prêmio da Inglaterra de Moto3™ devido a quedas.

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