Publicidade

Depois de ter garantido a terceira pole da temporada na qualificação de sábado para o Grande Prêmio da Alemanha de Moto3™, Danny Kent não deu qualquer chance aos rivais e, apesar de não ter feito a primeira curva na liderança, o britânico fez todas as voltas no topo do pelotão para voltar a vencer após ser terceiro colocado em Assen e assim garantir o oitavo pódio do ano. Efrén Vázques e Enea Bastianini completaram o pódio no Circuito de Sachsenring.

Danny Kent lidera a Moto3™ na metade da temporada 2015

Danny Kent lidera a Moto3™ na metade da temporada 2015

O colega de equipe de Kent na Leopard Racing, Efrén Vázquez, ainda esboçou uma tentativa de acompanhar o líder da classificação geral e principal candidato ao título, mas viu que sua moto não tinha o mesmo desempenho. Perdendo terreno de forma gradual, o espanhol acabou tendo que se contentar com um solitário segundo lugar, a 7,554s, dando à equipe a segunda dobradinha da temporada, resultado que não deixa de ser positivo, pois representa o quarto pódio do ano para Vázquez que não marcou pontos em três corridas.

Enquanto isso, atrás da dupla da Leopard Racing viviam-se emoções fortes na luta pela terceira posição. Niccolò Antonelli, Enea Bastianini, Brad Binder, Alexis Masbou, Jorge Navarro, Romano Fenati, Andrea Locatelli, Philipp Oettl e Niklas Ajo eram os protagonistas de um aguerrido duelo onde as trocas de posições foram uma constante e fizeram com que a decisão só surgisse sobre a linha de chegada.

Publicidade

No final das 27 voltas foi Bastianini quem levou a melhor num verdadeiro photo finish. O italiano da Gresini Racing Team Moto3, que foi penalizado pela direção de prova perdendo três posições no grid por ter andado demasiadamente devagar na pista durante a qualificação de sábado, nunca perdeu o contato com o líder do pelotão e numa excelente manobra, muito perto do final ganhou duas posições para manter o terceiro lugar até o final da corrida.

Moto3™

Registro do Photo Finish que definiu o 3º lugar na corrida Moto3™ no GP da Alemanha

Mas não foi fácil, pois Fenati, da SKY Racing Team VR46, não baixou a guarda, o mesmo podendo se dizer de Antonelli, da Ongetta-Rivacold. Romano foi o melhor representante da KTM ao terminar a meros 0,026s do pódio, enquanto Niccolò terminou a mais 0,035s de distância.

Atrás do trio transalpino terminou o segundo espanhol. Navarro, da Estrella Galicia 0,0, também foi um dos 11 pilotos da Moto3™ a ser penalizado pela direção de prova pelos comportamentos apresentados na qualificação, mas mesmo vindo do 11º lugar do grid foi um lutador.

Publicidade

Em sétimo, melhorando uma posição desde a largada ficou Brad Binder. Sem o colega de equipe Miguel Oliveira presente na sequência de fratura do quarto dedo da mão esquerda, o sul-africano foi o melhor representante da Red Bull KTM Ajo ao terminar em oitavo, enquanto Karel Hanika, que também chegou a lutar pelo terceiro lugar, acabou por ver-se relegado para 13º após ter perdido terreno perto do final.

Locatelli (Gresini Racing Team Moto3), também perdeu três posições no grid, e Ajo (RBA Racing Team) completaram o Top 10, enquanto Oettl (Schedl GP Racing) foi o melhor piloto da casa ao terminar em 11º.

Situação do campeonato após 9 etapas:

Moto3_campeonato_12_07

Publicidade

Banner GP Dorna