Publicidade

O warm up realizado horas antes do início do molhado GP da Alemanha, na manhã deste domingo (17) no Autódromo de Sachsenring, já demonstrava que o Malaio Khairul Idham Pawi (Honda Team Asia) seria um calo na bota dos adversários, e a corrida não foi diferente do esperado. Khairul cruzou a linha de chegada 11 segundos à frente dos italianos Andrea Locatelli (Leopard Racing) e Enea Bastianini (Gresini Racing Moto3), conquistando a sua segunda vitória na categoria, ambas em pista molhada.

O malaio Pawi mostrou que pista molhada é com ele mesmo

O malaio Khairul Pawi mostrou novamente que pista molhada é com ele e mais ninguém

Pawi, que já havia vencido o também molhado GP da Argentina, chegando com 26 segundos de vantagem para o segundo colocado, mais uma vez mostrou que pista molhada é com ele memo e não tem pra mais ninguém. Mesmo largando de 20º no grid, assim que as luzes se apagaram o malaio saiu que nem um doido driblando os adversários à sua frente. No final da primeira volta o malaio já era o sétimo, continuando sua busca frenética pela liderança que só conseguiu na quinta volta, posição que não largou mais até cruzar a linha de chegada, deixando para os demais pilotos a briga por posições inferiores. Resumindo, foi um verdadeiro passeio deste que já desponta como um dos candidatos a ídolo nas categorias superiores do Mundial de MotoGP.

Resultado da corrida – Moto3™

Moto3_corrida_17_07

Resultado do GP da Alemanha

Publicidade

Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC Racing Team) e Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing Moto3) completaram o Top 5. Nicolo Bulega (SKY Racing Team VR46), Adam Norrodin (Drive M7 SIC Racing Team), Hiroki Ono Honda Team Asia, Jorge Martin (Pull & Bear ASPAR Mahindra Team), Andrea Migno (SKY Racing Team VR46) Darryn Binder (Platinum Bay Real Estate), Juanfran Guevara (RBA Racing Team) e Lorenzo Petrarca (3570 Team Italia) não completaram a prova.

Situação do campeonato – Moto3™
Moto3_campeonato_17_07

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna

 

Publicidade
Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.