Publicidade

A sétima corrida da temporada do Campeonato Mundial de Moto3 ™ no Grande Prêmio da Catalunya começou com um ar pesado e muitas homenagens ao piloto espanhol Luis Salom (SAG Team), que faleceu em acidente nos treinos livres da última sexta-feira. Mas como o show tem que continuar, ao final da prova vimos a brilhante vitória de Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0), seguido de perto pelo líder do campeonato e pole position Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), em segundo, e Enea Bastianini (Gresini Racing Moto3), em terceiro, completando o pódio.

Brilhante vitório de Jorge Navarro na Catalunya

Brilhante vitória de Jorge Navarro na Catalunya, Espanha

Para quem gosta da motovelocidade, as corridas do Campeonato Mundial de Moto3 ™ são as que, devido à semelhança de desempenho entre as motos, são sempre as mais emocionantes. As motos não se dispersam, formando blocos com vários pilotos e isso contribui para muitas ultrapassagens nas constantes disputas por posições.

E a corrida realizada neste domingo (5) não foi diferente. Na frente, um grande bloco proporcionava ultrapassagens com constantes trocas de posição entre os dez primeiros da fila e na liderança. Vimos disputas acirradíssimas desde a largada até a bandeirada final. Outra característica da Moto3™ é o elevado número de quedas e abandonos; neste domingo foram 12 os pilotos que foram ao chão e não conseguiram completar a prova, entretanto, somente Hiroki Ono (Honda Team Asia) saiu lesionado com fraturas em dois dedos da mão esquerda..

Publicidade

Enquanto as primeiras voltas foram agitadas para alguns, Jorge Navarro manteve a cabeça fria, procurando fazer uma corrida cerebral. Com essa estratégia ele foi conquistando posições aos poucos, culminando por conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Mundial. Já o líder do campeonato, por chegar em segundo, viu sua vantagem na liderança do campeonato encolher quatro pontos, deixando Barcelona com vantagem de 44 pontos sobre Navarro.

Resultado da corrida – Moto3™

Moto3_corrida_05_06

Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) terminou em quarto, à frente do companheiro de equipe Nicolo Bulega que completou o Top 5.  Aron Canet (Estrella Galicia 0,0), Fabio Quartararo (Leopard Racing KTM), Joan Mir (Leopard Racing KTM), Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing Moto3) e Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC Racing Team) completaram o Top 10.

Situação do campeonato de Moto3™ após 7 etapas

Moto3_campeonato_05_06

Publicidade

Separador_MotoGP

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.