Moto3_McPhee_21_08

Moto3™: primeira vitória de John McPhee

A chuva chegou pra valer e conseguiu estragar em parte o espetáculo da corrida de Moto3™ no Circuito de Brno, neste domingo (21), que teve como vencedor o escocês John McPhee (Peugeot MC Saxoprint) em sua primeira vitória na categoria menor do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Jorge Martin (Pull & Bear ASPAR Mahindra Team) ficou em segundo com Fabio Di Giannantonio (Gresini Racing Moto3) completando o pódio.

Moto3_McPhee_21_08

John McPhee vence pela primeira vez na Moto3™

McPhee fez uma largada esplêndida saltando da nona posição no grid para as primeiras posições, entrando na briga com o líder Brad Binder, que mostrava valentia em sustentar a primeira posição. Mas a corrida ainda reservava muitas surpresas até que fosse mostrada a bandeira quadriculada.

O piso molhado fez com que os competidores optassem por uma corrida mais cautelosa pois a pista estava escorregadia com a chuva que continuava a cair, ora com pouca e ora com mais intensidade. Percebia-se que estava difícil manter a moto na pista. Em decorrência disso foram muitas quedas, mas nenhuma provocando lesões sérias aos pilotos.

Resultado da corrida

Moto3_corrida_21_08

Para o campeonato o abandono do líder Brad Binder foi providencial pois caso ele vencesse, abriria uma vantagem de mais de 80 pontos sobre o segundo colocado. Mesmo caindo, Binder ainda tem 61 pontos de vantagem.

McPhee largou lá para trás e em instantes já esta entre os ponteiros, mostrando que pilota melhor que os demais na pista molhada. A partir daí manteve a calma, continuando com um rítmo até que uma saída de traseira de sua moto quase o levou ao chão. Mas ele conseguiu recolocar-se sobre a moto tornando o incidente apenas um susto, levando-o a realizar uma última volta irrepreensível até cruzar a linha de chegada para sua primeira vitória na Moto3™. Enea Bastianini (Gresini Racing Moto3) foi quarto, seguido do vencedor do ano passado Niccolo Antonelli (Ongetta-RIVACOLD) em quinto.

Situação do campeonato – Moto3™

Moto3_campeonato_21_08

Na sequência chegaram Jakub Kornfeil (Unidade M7 SIC Racing), Bo Bendsneyder (Red Bull KTM Ajo), Joan Mir (Leopard Racing) e Nicolo Bulega (Sky Racing Team VR46) e Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) e completando o Top 10.

Andrea Locatelli (Leopard Racing), Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), Khairul Idham Pawi (Honda Team Asia), Stefano Valtulini (3570 Team Italia), Darryn Binder (Platinum Bay Real Estate), Francesco Bagnaia (Pull & Bear ASPAR Mahindra Team), Albert Arenas (Peugeot MC Saxoprint), Adam Norrodin (Drive M7 SIC Racing Team) e Aron Canet (Estrella Galicia 0,0) não completaram a prova.

A Moto3 ™ estará de volta em Silverstone no dia 04 de setembro.

Separador_MotoGP

Copyright by Dorna



Mário Sérgio Figueredo

Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.