Publicidade

Devido ao fato das motos serem praticamente idênticas em termos de potência e tecnologia, as corridas da Moto3™ são as que apresentam maior equilíbrio entre os competidores, o que garante emoção pura desde a largada até à bandeirada final. E no Grande Prêmio da França, disputado neste domingo não foi diferente. O que vimos foi um show de pilotagem dos jovens garotos da categoria, com alternância constante de posições desde as primeiras até as últimas posições e a corrida somente sendo decidida na última volta.

Liderança

Brad Binder vence em terras francesas e assume a liderança do campeonato de Moto3™

Nessa fantástica briga em Le Mans, quem levou a melhor foi Brad Binder que depois de conhecer o gosto da vitória nesta temporada, fazendo uma corrida incrível em seu último grande prêmio, o sul-africano voltou ao lugar mais alto do pódio. A corrida na Moto3™ foi muito equilibrada, mantendo os 11 primeiros pilotos em um pelotão único durante as 12 primeiras voltas. Nas dez voltas finais (eram 24 ao todo), um grupo formado por Romano Fenati (#5), Jorge Navarro (#9), Brad Binder e o novato Aron Canet (#44) se distanciou dos demais e os pilotos passaram a se revezar na liderança, com ultrapassagens rápidas em entradas de curvas e chicanes. No final, melhor para Brad Binder, Romano Fenati e Jorge Navarro, os três primeiros colocados, respectivamente. Com o resultado, Binder conquista certa folga na liderança do campeonato, com 102 pontos.

O ponto negativo da corrida foi a queda de Philipp Oettl (Schedl GP Racing) na quarta volta, que resultou em fratura no seu pulso direito.

Publicidade

Resultado da corrida – Moto3™

Moto3_corrida_07_05

Situação do campeonato de Moto3™ após cinco etapas

Moto3_campeonato_07_05

Banner GP Dorna

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.