Publicidade

Motoboy Festival 2008 terminou ontem e já anuncia novidades para o próximo ano

Elei‡Æo na nova Musa Motoboy e do Motoboy Top Model agitou o pavilhÆo do Centro de Exposi‡äes Imigrantes

Terminou ontem, 27, a terceira edi‡Æo do Motoboy Festival 2008, realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro, no Centro de Exposi‡äes Imigrantes, em SÆo Paulo. O evento, consolidado como o maior encontro da Am‚rica Latina para os motociclistas profissionais (motofretista, mototaxista, entre outros), atraiu 13.800 visitantes em seus quatro dias, com diversas atra‡äes para todos os gostos e p£blicos, de acordo com a AM3 Feiras e Promo‡äes, organizadora do festival.

A principal novidade deste ano foi a realiza‡Æo do primeiro leilÆo oficial de motos no evento, que contou com grande p£blico no s bado, 26. Cerca de 100 motos recuperadas de financiamento de bancos foram arrematadas com valores 20% a 40% abaixo da tabela. Al‚m disso, os visitantes conferiram diariamente os shows acrob ticos com motos sobre carreta e as equipe de wheeling (manobras de solo com moto) adulto e mirim do Dracena Moto Show. Outras atra‡äes agitaram o Motoboy Festival 2008 como a “Gincana Melhor Entrega” promovida pelo CET, apresenta‡äes de basquete e dan‡a de rua, exposi‡Æo de arte Graffiti, batalha de MCïs, DJ convidado, “Pra‡a das Artes”, campanha de doa‡Æo de sangue, testes oftamol¢gicos gratuitos do Hospital Cema e a aguardada elei‡Æo da nova “Musa Motoboy” e o concurso “Motoboy Top Model”.

Publicidade

“O Motoboy Festival 2008 cumpriu seu objetivo, levando informa‡Æo de qualidade para que os motociclistas profissionais aprimorem sua atua‡Æo no dia-a-dia. Para a pr¢xima edi‡Æo, teremos a escolinha de educa‡Æo de trƒnsito para crian‡as, ampliaremos as ofertas do leilÆo de motos, entre outras surpresas”, afirma Luis Augusto de Alcƒntara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promo‡äes.
O Motoboy Festival 2008 contou com o apoio de entidades, sindicatos e ¢rgÆos governamentais como a Prefeitura da Cidade de SÆo Paulo, CET (Companhia de Engenharia de Tr fego), ABRACICLO (Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), ABRAM (Associa‡Æo Brasileira de Motociclistas), SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de SÆo Paulo e RegiÆo), FENAMOTO (Federa‡Æo dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil) e SP TURIS.

Cerca de 40 expositores – fabricantes de motos, acess¢rios, motope‡as, vestu rio, alimenta‡Æo, seguran‡a, cosm‚ticos, higiene pessoal e pneus, estiveram presentes em uma  rea de 8 mil m2, promovendo a exposi‡Æo e venda de produtos. Tamb‚m foram arrecadados oito toneladas de alimentos, revertidos para o Centro de Defesa das V¡timas de Trƒnsito e Grupo Almas de A‡o, que oferecem auxilio …s v¡timas de acidentes de trƒnsito da categoria.

O evento contou com palestras para o p£blico sobre cidadania e educa‡Æo. Entre os palestrantes, ONG Atletas pela Cidadania, Lig-Moto, CDVT, CET, Smaba¡ba, BV Seguros e DENATRAN. A vereadora Soninha ministrou o tema “Motiva‡Æo para Cidadania”, a convite da SETECESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de SÆo Paulo e RegiÆo), ao lado dos organizadores do evento, Luis Augusto e Caio de Alcƒntara Machado Jr. Em seu discurso, al‚m de pontuar assuntos pertinentes … responsabilidade social e ambiental de cada cidadÆo, ela deu sua opiniÆo sobre as questäes referentes … atua‡Æo dos motociclistas profissionais na cidade.

Concurso elegeu os mais belos representantes dos motoboys – Ontem, os visitantes da terceira edi‡Æo do Motoboy Festival 2008, que aconteceu no Centro de Exposi‡äes Imigrantes, em SÆo Paulo, conheceram a mais nova “Musa Motoboy” e o “Motoboy Top Model”. A ganhadora foi a bel¡ssima loira Juliana Prado, 21 anos, 1.64 m, 53 kg. O t¡tulo do motoboy mais bonito foi para Renato da Silva Costa, 26 anos, 1.91 m, 86 kg. Ambos paulistanos, eles ganharam uma moto 0 km e um contrato de dois anos com a agˆncia Faro Models.

Publicidade

Para a final, foram escolhidas 20 aspirantes … musa e 10 motoboys. As trˆs primeiras colocadas do concurso feminino ganharam um contrato de dois anos com a agˆncia Faro Models. A vencedora foi premiada com uma moto 0 km e participar  do ensaio fotogr fico de uma revista masculina, a segunda colocada ganhou uma viagem de quatro dias com acompanhante para um resort, e o terceiro lugar recebeu uma j¢ia no valor de R$ 1,5 mil.

J  o primeiro colocado do Motoboy Top Model, ganhou uma moto zero km e um contrato de dois anos com a agˆncia Faro Models, o segundo passar  quatro dias em um resort com acompanhante e o terceiro foi premiado com um rel¢gio no valor de R$ 1 mil.

No dia 21 de janeiro, foram realizadas as sele‡äes que escolheram 50 candidatos das duas categorias para as semifinais feminina (30) e masculina (20), que aconteceram sabado, 26, A participa‡Æo foi gratuita, para maiores de 18 anos e aberta aos interessados de todos os estados brasileiros.

Outras informa‡äes sobre o Motoboy Festival 2009 podem ser obtidas pelo 11 3044-7551 ou www.motoboyfestival.com.br.

Publicidade