Publicidade

E a¡ Tite, tudo bem? Por aqui tudo na Boa. Este final de semana acontecer  o 6ø MotocÆo aqui na cidade, ‚ esperado motociclistas de toda regiÆo sul da Am‚rica, se puderes venha, pois a festa ‚ garantida, e a cidade ‚ muito acolhedora. A carne j  est  no tempero, sexta s bado e domingo, Churrasco e Cerveja.
Tarciso – SÆo Miguel do Oeste, SC
Karaka, se vc tivesse me avisado semana passada eu ficaria por a¡! Agora j  estou em SP de novo!

Boulevard
Ahhh tite, quer dizer que carnaval foi de Boulevard M800 pra floripa e pegou uma semana de Ferias ainda? Ser  que com essa nova s‚rie de motos Custom saindo, vc realmente tah dando o bra‡o a torcer e est  passando a gostar desse estilo? Quando der uma passada aqui por Curitiba vem comer uns Waffles ao molho de Mel com um bom caf‚ encorpado que a velha minha faz 😉
Carlos – Curitiba – PR
NÆo oferece, nÆo oferece!!!

Pneu
Caro tite o pneu da minha moto furou e eu troquei logo a cƒmara de ar mas qdo foi colocado no lugar o pneu tava todo empenado q chega at‚ balan‡ar a moto qdo t  andando ‚ horr¡vel, e eu prevendo isso enqto tava furado eu deixei no cavalte central para nao fazer peso no pneu e ele nao empenar, ser  se o bixin vai fi assim pra sempre? ou ele volta ao normal? e tem algo q eu possa fazer pra tirar esse empenado do pneu. ( o empenado nao ‚ no aro ‚ no pneu mesmo).
Rafael – Fortaleza Ce
Sim, volte ao borracheiro e diga pra deixar de ser pregui‡oso e montar o pneu direito!

Mochila
Ol  Tite, obrigado pelas dicas com as Customs. Gostaria de tirar mais uma d£vida com vc: a pol¡cia rodovi ria pode encrencar se eu viajar com uma mochila nas costas? O farol da CG permite viajar a noite?
Leonardo – Uberlƒndia-MG
Se a sua mochila nÆo estiver carregada de armas, fitas porn“s ou t¢chico, nenhum policial pode impedir de us -la. Sim, o farol da CG serve para viajar … noite.

Publicidade

Foto
Queria te mandar uma foto de como gostaria que fosse a twister, ou uma 250 no estilo, a foto foi editada na plataforma da twister,em qual e-mail eu mando a foto?
Ramon – Nova Lima MG
Ramonzito, a gente nÆo publica (ainda) fotos de leitores, mas mande pra comunidade Motonline do Orkut.

Desconfiado
tite, comprei uma gs 500 usada e estou muito satisfeito, porem tive uma a um ano atras e me descepcionei comprei zuada, posso ficar sussegado e confiar na bichinha?
fabio – sao paulo
Hum, deixa eu ver, agora que vc j  fez o cheque e pagou, acho melhor confiar na moto, porque ‚ tarde demais para desconfian‡as. Pra dizer a verdade, nÆo entendi sua preocupa‡Æo.

FAQ
Como vc tem que responder a v rios e-mails por semana, muitas vezes vc fica de saco cheio de ter que responder a mesma coisa o tempo todo a perguntas do tipo: Fazer ou Twister? CG ou YBR? EntÆo por que vc nÆo adiciona uma p gina de FAQs? Assim vc poderia justificar detalhadamente suas respostas …s perguntas mais solicitadas por n¢s. Provavelmente vc terminar  essa p gina de FAQs em 1 mˆs (ou 4 rod¡zios de pizzas) e ser  melhor para todos. Tecl“? Agora deixe de ser ruim e me convide pro Orkut!
Gustavo – Aracaju
T  nos planos, Gus! P“, algu‚m convide o Gustavo ae, gente!

Disco
tenho uma twister e quero colocar freio a disco na roda traseira vcs tem alguma ideia para mim estou pensando em colocar a roda da cb500 e o freio da Falcon. sera que da certo?
Luiz – Ourinhos SP
Em se tratando de coisas mecƒnicas toda adapta‡Æo ‚ poss¡vel, mas precisa avaliar se vale a pena. Pelos testes que fiz o freio traseiro da Twister atende …s necessidades e os custos desta transforma‡Æo ficaria muito alto.

Publicidade

Amaciamento
Comprei uma Twister zero e estou com muito medo durante o amaciamento. Estou respeitando a orienta‡Æo do manual, por‚m como tinha antes uma biz por algumas vezes desci a marcha inves de subir e a rota‡Æo subiu muito. Da mesma forma. peguei 40 minutos de estrada a 5300 mantendo a velocidade. Ser  que estraguei o motor, ou nÆo. O que causei na moto. Quando vou poder viajar com ela ?
Alexandre – Santo Andre SP
Vc j  leu a mat‚ria sobre amaciamento? Pode viajar na boa, mas procure variar a rota‡Æo. 40 minutos nÆo pega nada, fique frio!

Empinadinho
Tite, to ferrado com vocˆ, vocˆ nunca vai esquecer aquela est¢ria de “bundinha empinadinha”? Por acaso esse assunto nÆo poderia ser esquecido com um belo arroz alemÆo acompanhado com uma picanha de forno no sal grosso? Seguinte minino, quando fiz o percurso com moto, de SÆo Roque-SP … Maring -PR, voltando de f‚rias, em certas horas, senÆo a maioria do tempo minha cabe‡a balan‡ava igual aqueles bonecos de posto de gasolina. A pergunta ‚: O formato, desenho, aerodin mica do capacete pode aliviar esse problema? Essa d£vida surgiu devido aquele capacete da shark modelo S500 Air, que possui um formato bem diferenciado. Aproveitando o assunto, vocˆ poderia fazer alguma mat‚ira sobre capacetes, o que acha?
Diego – Maring , PR
Dieguito, vc leu O Pequeno Pr¡ncipe? “Tu ser s eternamente respons vel por aquilo que cativas!”, quem mandou falar que sua moto tem a bunda empinadinha? Boa id‚ia a mat‚ria do capac“co. Sim, existe uma forma de reduzir esse feito boneco-de-posto: algumas lojas vendem um acess¢rio para colar no capacete parecido com um spoiler. Esse neg¢cio funciona! Mas vc vai ficar parecido com o papai da fam¡lia Dinossauro!

Bandit
Sou um leitor ass¡duo do site, parab‚ns pelo ¢timo trabalho.Tenho uma CB 500, e gostaria de obter mais informa‡äes sobre a BANDIT 1200.Estou na d£vida entre essa ou a Hornet sobre a minha pr¢xima moto.
Marcos – JoÆo pessoa -PB
O teste da Hornet est  no ar. O teste da Bandit 1200 vc pode adquirir pelo endere‡o [[email protected]].

Lifan
Ol  Tite, tamb‚m me intriga a politica da Kasinki no Brasil, h  de se compreender que especificidades como distribui‡Æo e tra‡os estruturais do mercado brasileiro fazem com que algumas das tentativas Chinesas ainda sejam tacanhas, mas convenhamos num pa¡s de maioria pobre nossas motos de 125 cc estÆo ficando um pouco caras. e se for coisa s‚ria uma moto de R$ 2500 pode causar um certo estrago mesmo que seja um tanto descartavel. Mudando de assunto o que vocˆ acha da AMAZONAS e das KAHENA.  bastante engra‡ado entrar no site da LIFAN no pananama, ‚ muito tosco, as fotos com baixa resolu‡Æo dentre outras coisas. J  a do M‚xico o SITE parece ser mais pr¢ximo do esperado de uma grande empresa, o mais intrigante ‚ as guias com que indicam as motos por seguimento, ESPORTIVA, CHOOPER ‚ muita cara de PAU, mas tenho que admitir impressionam no visual, pelo menos no site: www.lifan.com.mx e www.lifan.com.pa
Eduardo – Feira de Santana – Ba
Independentemente de qualidade, ‚ importante termos a variedade oferecida pelos chineses, isso pode abrir uma concorrˆncia saud vel. Quanto … Amazonas, eu sempre detestei essa coisa motorizada e isso me custou alguns inimigos. J  a Kahena foi uma evolu‡Æo interessante, mas tb era muito ruim, parecia uma Kombi com duas rodas. Se vc quiser ler os testes destas coisas eu tenho as revistas.

Publicidade