Publicidade

Motocicletas Dafra são equipadas com baterias Heliar

Marca líder no Brasil fornece bateria para mais de 70% das motocicletas produzidas no País

As motocicletas da Dafra, a mais nova montadora nacional, são equipadas, desde o início de fevereiro, com a bateria Heliar produzida pela Johnson Controls, maior fabricante mundial. O modelo possui tecnologia AGM selada, que proporciona melhor desempenho elétrico e uma aplicação segura porque não precisa de manuseio de ácido para ativação.

A bateria Heliar para motocicleta atende a todos os requisitos técnicos e de qualidade exigidos pela Dafra. Para fornecimento às montadoras de motocicletas é exigido que o produto atenda 100% das especificações da norma JIS (padrão japonês). A Heliar atende com sobra aos requisitos da norma devido ao seu exclusivo processo de fabricação.

Publicidade

Os modelos de motocicletas Speed, Apache e Super 100 são equipadas com as baterias HTZ7L, HTZ7 e o HTZ6L, respectivamente. Os produtos têm etiqueta Heliar diferenciada da linha vendida na reposição e a bateria com polaridade invertida possui caixa preta – as normais são cinza – para ser facilmente identificada. O volume previsto para o fornecimento é de 5.000 unidades por mês o que representa a cobertura de 100% da produção destes modelos Dafra.

O novo fornecimento envolveu estreita parceria entre a Johnson Controls e a Dafra, principalmente no suporte técnico para os testes elétricos nas motocicletas. As baterias serão enviadas de Sorocaba, onde está localizada a fábrica da Johnson Controls, para Manaus, onde a Dafra tem sua unidade de produção.