Motocicletas Dafra são equipadas com baterias Heliar

Motocicletas Dafra são equipadas com baterias Heliar

Motocicletas Dafra são equipadas com baterias Heliar

Marca líder no Brasil fornece bateria para mais de 70% das motocicletas produzidas no País

As motocicletas da Dafra, a mais nova montadora nacional, são equipadas, desde o início de fevereiro, com a bateria Heliar produzida pela Johnson Controls, maior fabricante mundial. O modelo possui tecnologia AGM selada, que proporciona melhor desempenho elétrico e uma aplicação segura porque não precisa de manuseio de ácido para ativação.

A bateria Heliar para motocicleta atende a todos os requisitos técnicos e de qualidade exigidos pela Dafra. Para fornecimento às montadoras de motocicletas é exigido que o produto atenda 100% das especificações da norma JIS (padrão japonês). A Heliar atende com sobra aos requisitos da norma devido ao seu exclusivo processo de fabricação.

Os modelos de motocicletas Speed, Apache e Super 100 são equipadas com as baterias HTZ7L, HTZ7 e o HTZ6L, respectivamente. Os produtos têm etiqueta Heliar diferenciada da linha vendida na reposição e a bateria com polaridade invertida possui caixa preta – as normais são cinza – para ser facilmente identificada. O volume previsto para o fornecimento é de 5.000 unidades por mês o que representa a cobertura de 100% da produção destes modelos Dafra.

O novo fornecimento envolveu estreita parceria entre a Johnson Controls e a Dafra, principalmente no suporte técnico para os testes elétricos nas motocicletas. As baterias serão enviadas de Sorocaba, onde está localizada a fábrica da Johnson Controls, para Manaus, onde a Dafra tem sua unidade de produção.