Publicidade

Motociclismo na terra do Mico-Leão

Silva Jardim, às margens da BR-101, é conhecida internacionalmente como a terra do mico-leão-dourado, uma espécie de primata em extinção que tem seu único habitat no mundo na Reserva Biológica de Poço das Antas, em Silva Jardim, e mais recentemente na Fazenda União, bem próximo dali. Neste fim de semana, de 3 a 5 de abril, a bucólica Silva Jardim recebe milhares de motociclistas na Praça Amaral Peixoto, onde será realizado o 7º. Encontro de Motociclistas de Silva Jardim. O evento comemora, também, o 3º. Aniversário do Motoclube de Silva Jardim, presidido por José Pompeu Falcão de Oliveira.
Com apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), o evento promete reunir cerca de 350 motoclubes do Grande Rio, Região dos Lagos, Região Serra e Norte/Noroeste fluminense. Este é o primeiro encontro realizado na administração do prefeito Marcello Zelão, que assumiu em janeiro com o compromisso de revolucionar o turismo na cidade.
Com novo repertório, que inclui clássicos de Bill Halley, Elvis Presley e John Lennon, a banda Faixa Etária se apresenta na noite de sábado. Também estão previstos shows com as bandas Rock 4 Ever, Energia e Raul Seixas Cover, além de músicos locais.
— Os motociclistas vão contar com recepção de primeira, churrasco 0800; camping com chuveiro; café da manhã; e troféus para os motoclubes participantes e expositores temáticos – disse Pompeu, que fez questão de destacar o apoio que recebeu da prefeitura.
Os organizadores do evento lembram que é imperdível o passeio de moto até a Lagoa de Juturnaíba, onde há pousadas, passeios e barco e peixe frito à beira da lagoa, que abastece a Região dos Lagos de água potável. Mais informações com Pompeu (22) 9968-9184 ou Sérgio Ramos (21) 9768-2469.

LEI DO CEROL
# O projeto de lei do deputado estadual Alessandro Calazans (PMN), que liberava o uso do cerol em linhas de pipa no Estado do Rio foi rejeitado nesta terça-feira pela Assembléia Legislativa. Levado a segunda discussão, sob protestos de motociclistas e suas entidades representativas, o projeto foi rejeitada por 29 dos 45 deputados presentes no plenário da Alerj.
ROAD KINGS E FEDERAÇÃO DE MOTOCLUBES

# Será neste domingo (05/04) o churrasco que vai comemorar 4º. Aniversário do Road Kings MC. O evento vai acontecer no Rio, no quiosque Maracangalha das Motos, que fica atrás do Aeroporto Santos Dumont. Haverá churrasco de confraternização 0800 acompanhado de arroz, molho à campanha e farofa; com sorteio de brindes; com entrega de troféus; com banheiros químicos para as mulheres e crianças; com homenagem a motociclistas. My Boy informa que o evento também terá bolo do aniversário; barracas de expositores; escudamento de componentes; tudo com farto estacionamento para moto, triciclos e carros. Na mesma ocasião, vai acontecer a eleição para escolha do novo presidente da Federação de Motoclubes do Estado do Rio. Mais informações com My Boy (21-87153700).

Publicidade

AGENDA DA BANDA
4/04 : SILVA JARDIM (MC Silva Jardim)
25/04 : LEOPOLDINA (AMOL)