Publicidade

Motociclistas americanos participam do Ostrascyle

Representantes de cinco motoclubes americanos virão dos Estados Unidos para participaram do Ostrascycle 2001, na praia de Costazul, em Rio das Ostras. Promovido pelos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, com apoio do prefeito Carlos Augusto, através da Secretaria de Turismo, o evento internacional, um dos mais importantes do calendário motociclístico nacional, será realizado de 24 a 27 de março. A banda Faixa Etária, que se apresenta no dia 26 (sábado), às 22 horas, receberá, pelo terceiro ano consecutivo, a medalha Referência do Motociclismo, conferida pela Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ).

O presidente da AMO-RJ, Aloísio Braz, vai convidar os motociclistas americanos pessoalmente, no dia quatro de março, na abertura do evento Daytona 2001, nos Estados Unidos, que é o maior evento do mundo motociclístico.

— Os americanos ouvem falar muito do evento de Rio das Ostras, mas neste ano eles vão conhecer a grandiosidade do evento pessoalmente. É uma das grandes festas do motociclismo brasileiro e o único, fora o carnaval, que lota completamente os hotéis de Rio das Ostras e cidades vizinhas – disse Braz, acrescentando que vai conceder a medalha do mérito motociclístico à banda Faixa Etária porque o grupo, que conta com o apoio da Rádio Globo e Grupo CCR (Ponte Rio-Niterói e Via Lagos) animou todos os grandes eventos motociclísticos do Estado do Rio no ano passado.
— Em Rio das Ostras, vamos apresentar um novo repertório e uma nova produção para retribuir o carinho que recebemos do nosso público, patrocinadores e imprensa — disse o baterista Fabrício Araújo.
O secretário de Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, disse que já foram acertados todos os detalhes para que o Ostrascycle supere o sucesso dos anos anteriores. Os hotéis e pousadas já estão fazendo reservas e a expectativa é da presença de mais de 20 mil motociclistas. A secretaria municipal de Comunicação Social também está dando todo apoio ao evento: no dia primeiro será instalado o painel do Ostrascycle na Avenida do Contorno (BR-101), em frente ao Estaleiro Aliança.

Publicidade