Publicidade

Motociclistas fazem doações a crianças internadas no Hospital Gafrée Guinle

Um caminhÆo ba£, carregado com quase uma tonelada de alimentos nÆo perec¡veis, vai sair de Cabo Frio, neste s bado, acompanhado por dezenas de motociclistas, com destino ao Rio.

As doa‡äes, arrecadadas durante o Encontro Nacional de Motociclistas de Cabo Frio (Bikerfest Tubaräes 2007), no £ltimo fim de semana, serÆo destinados …s crian‡as portadoras do v¡rus HIV que estÆo internadas no Hospital Gafr‚e Guinle, no Rio.

— Essas crian‡as precisam de boa alimenta‡Æo e de agasalhos porque nÆo podem ficar doentes. Como todas as crian‡as, precisam de carinho, de aten‡Æo e de brinquedos tamb‚m. Esse trabalho s¢ mostra o esp¡rito de uniÆo e fraternidade que existe entre os motociclistas e a nossa rela‡Æo com a sociedade. Tamb‚m vamos levar, nas nossas motos, alimentos, brinquedos e carinho para as crian‡as — disse Adriana Santamgelo, diretora do Motoclube Anjos do Vento, uma das organizadoras da campanha, que conta com o apoio de outros clubes de motociclistas, inclusive os Tubaräes de Cabo Frio, e da Associa‡Æo dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ).

Publicidade

A a‡Æo deste s bado, que contar  com a adesÆo de motociclistas do Grande Rio, faz parte da programa‡Æo do Dia do Motociclista, que acontece nesta sexta-feira com a‡äes de educa‡Æo de trƒnsito em todo estado e um Encontro Nacional de Motociclistas em Campos, onde o motoclube local — o mais antigo do Brasil, est  comemorando 75 anos nesta quarta-feira.

Os motociclistas planejam pedir ajuda ao Governo do Estado para promoverem campanha semelhante, mas com arrecada‡Æo maior de alimentos, em novembro. O objetivo ‚ garantir alimentos e brinquedos para os trˆs meses do verÆo, quando diminui o volume de doa‡äes para as crian‡as da pediatria do Gafr‚e Guinle:
— As pessoas viajam nas f‚rias e esquecem de mandar as doa‡äes. O objetivos dos motociclistas ‚ montar os kits para trˆs meses — disse Adriana Santamgelo.
Quem quiser aderir … campanha deve acessar o link abaixo.