motociclistas-motoclube-ceara-1

Motociclistas formam associação no Ceará

A quinta edição do Iguatu Moto Fest, realizada em julho, sacudiu a pequena cidade cearense distante 380 km da capital Fortaleza, com atrações musicais conhecidas e grande adesão de motociclistas. Mais do que isto, a união dos motoclubes e motogrupos da região em torno do evento fez com que o sentimento de união em prol de outras ações voltadas para o motociclismo e promovidas por motociclistas ganhasse mais força. Nasceu, assim, a União dos Motociclistas do Centro Sul do Ceará, que abrange todos os municípios da região. Com sede em Iguatu e sob a presidência de Samuel Gurgel (Guerreiros do Sol MC) a UMCS nasce composta por 10 motoclubes e motogrupos.

Motociclistas de vários motoclubes criam a União dos Motociclistas do Centro Sul do Ceará

Motociclistas de vários motoclubes criam a União dos Motociclistas do Centro Sul do Ceará

A UMCS já possui marca, a qual foi definida por votação. Segundo o grupo, o passo seguinte será a formatação de estatuto, regimento interno, registro de CNPJ e a busca do reconhecimento pelas câmaras municipais da região como entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública. Neste momento, mais de 1.000 pessoas já integram a União, membros dos motoclubes Steel Donkeys, Legião de Anjos, Espartanos, Filhos do Rei, Ikatu, Galera da Kasinha, Guerreiros do Sol, Rota 060, Iguatu e Guerreiros do Rock.

Grupo integra diversos municípios da região e está dando seus primeiros passos, visando a fortalecer a cultura do motociclismo no Ceará

Grupo integra diversos municípios da região e está dando seus primeiros passos, visando a fortalecer a cultura do motociclismo no Ceará

“A ideia não é apenas ajudar na organização do Iguatu Moto Fest, mas atuar de forma mais ampla atingindo a educação para o trânsito, ações sociais e fomentar o espírito do motociclismo responsável”, destacou o membro Luís Sucupira. A UMCS funcionará na sede do Rotary Club Internacional de Iguatu e as reuniões serão mensais, as quais, em um primeiro momento, estarão voltadas à organização de questões burocráticas.

Separador_motosFonte: UMCS



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.