Publicidade
Foto: A Faixa Etária, que agitou uma multidão em Cabo Frio (foto), estará em Sumidouro (RJ) dia 7

Foto: A Faixa Etária, que agitou uma multidão em Cabo Frio (foto), estará em Sumidouro (RJ) dia 7

No livro “O Guarani”, a obra-prima de José de Alencar, o escritor do romantismo brasileiro descreve, encantado, a belíssima paisagem proporcionada pela Cascata Conde d’Eu, em Sumidouro, na região serrana fluminense, a 160 quilômetros da capital e próximo à divisa com Minas Gerais.

A cascata, com 160 metros de altura é apenas um dos vários pontos turísticos naturais, de beleza exuberante, da cidade, que conta ainda com outra seis cachoeiras, grutas, cavernas e locais ideais para um bom passeio de moto.

É neste cenário que o Motoclube Guardiões do Raul promove, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, o 4º Encontro Nacional de Motociclistas, que será realizado na praça principal da cidade. Além de chuveiro com água quente e café da manhã grátis no camping, o programa inclui churrasco 0800 no sábado e shows com seis bandas. A Faixa Etária se apresenta no sábado, às 23 horas.

Publicidade

Presidido por Aguinaldo Ramos Gomes, os Guardiões do Raul estão sempre presentes nos principais encontros motociclísticos do Estado do Rio, de Minas Gerais e do Espírito Santo. No último evento, reuniram mais de 200 motoclubes:

— Esperamos superar este número em 2010 porque Sumidouro fica numa localização privilegiada para quem vem do Rio, da Região dos Lagos, da Serra e de Minas Gerais. Nossa cidade é acolhedora, a população participa do evento e temos vários pontos turísticos para passeios durante o evento – disse o presidente dos Guardiões do Raul.

Para o sucesso do evento, os Guardiões contam com o apoio do prefeito Juarez Corguinha, que reconheceu a importância do evento para o turismo para Sumidouro, conhecida como “Cidade Paraíso”.

SERVIÇO: # Contato: (22) 92790235 Agnaldo/ 25312417/99167640/98139116
# Email: [email protected]
# Informações turísticas: sumidouro.rj.gov.br

Publicidade

AGENDA DA BANDA FAIXA ETÁRIA
07/08 – Sumidouro (Guardiões do Raul)
14/08 – Teresópolis Moto Fest
15/08 – Maricá – Festa N. S. do Amparo
20/08 – Conceição de Macabu (Macabu Moto Sport)
21/08 – Angra Moto Fest (Piratas de Angra)
28/08 – Guapimirim (Fantasmas MC)