Publicidade

Motociclistas na terra de Tom Jobim

O mestre Tom Jobim passava os seus fins de semana no seu sítio, num vale de vegetação exuberante em São José do Vale do Rio Preto, antigo distrito de Petrópolis, com acesso pela BR-116 (Rio Além Paraíba), pertinho de Teresópolis.

É na acolhedora cidade serrana fluminense que os motociclistas do Rio, São Paulo e Minas Gerais se encontram neste fim de semana no 5º Encontro Nacional de Motociclistas de São José do Vale do Rio Preto, o Bye Bye 2009.

O evento, promovido pelo Moto Clube Águias do Vale Rio Pretanas, terá show da banda Faixa Etária às 23h30m do sábado, dia 5.

Publicidade

Cidade que se orgulha de ter o maior nome entre os municípios brasileiros, São José fica a 40 quilômetros de Teresópolis, com acesso fácil para quem segue do Rio, das demais cidades serranas e de Minas Gerais. O evento será realizado na Praça Rubens Faraco, bem no Centro da cidade.

— Neste ano, estamos contando com total apoio do prefeito Adilson Faraco e do secretário de Esportes e Lazer. Além do apoio, eles estão acompanhando de perto toda a organização do evento porque sabem da importância do encontro de motociclistas para o turismo da cidade – disse o presidente do MC Águias do Vale Rio Pretanas, Pedro Paulo Rodrigues da Silva.

A programação começa na sexta-feira, às 19 horas, com a solenidade de abertura oficial do evento. Logo a seguir, show com as bandas Falange e Naftalina. No sábado, a programação começa às 17h com Motociata. Logo a seguir, show com motos a cargo do grupo Delírio Tropical. A programação musical começa com Renato Rio Blues e termina com o show principal da noite, da banda Faixa Etária. No domingo, apresentação da banda Desordeiros.

— O apoio da prefeitura foi fundamental, Não podemos reclamar de nada. Estamos prontos para receber mais de três mil motociclistas – afirmou o vice-presidente do MC, Rogério Chaves Pereira.

Publicidade

UNIÃO SOBRE RODAS
Será a grande confraternização da irmandade dos motociclistas. No dia 12, na área de 3 mil metros quadrados nos fundos do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, será realizado o projeto União Sobre Rodas, que tem como objetivo confraternizar com os irmãos motociclistas no último evento do ano. Os organizadores cariocas pretendem retribuir o carinho com o qual todos foram recebidos ao longo deste ano nos eventos por este Brasil a fora. É o esforço de muitos moto clubes, moto grupos e motociclistas independentes que fazem desta UNIÃO uma festa. A banda Faixa Etária toca às 20 horas. Mais detalhes estão no site uniaosobrerodas.org.

AGENDA DA BANDA FAIXA ETÁRIA
05/12 : SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO (BYE BYE 2009)
12/12 : RIO DE JANEIRO (UNIÃO SOBRE RODAS)
30/12 : ANGRA DOS REIS (RÉVEILLON PORTO FRADE)
31/12 : ICARAÍ – NITERÓI – SHOW DA VIRADA