Publicidade

Motociclistas costumam sair de vários pontos do Rio, principalmente da capital, para saborear empadas nos distrito de Petrópolis.

Uma desculpa, na verdade, para um bom passeio pela BR-040. No próximo fim de semana, de 15 a 17 de outubro, porém, eles poderão não só curtir o passeio pela rodovia, comer empadas e participar do 1º Imperial Moto Feste, que será realizado no Parque Municipal de Petrópolis, bem no Centro de Itaipava, a 82,5 Km do Rio. Mais de 200 motociclistas, de 14 motoclubes, estão envolvidos na organização do evento.

Com ampla infraestrutura e cenário natural deslumbrante, o parque fica no coração de um dos destinos turísticos mais procurados da Região Serrana Fluminense, onde se destacam as opções gastronomia e de passeios a pontos turísticos. No Centro de Petrópolis, estão o Museu Imperial, o Palácio Rio Negro (aberto à visitação), a Casa de Santos Dumont e a conhecida Rua Teresa, conhecido pólo comercial.

O Imperial Moto Fest é resultado da união dos motoclubes da cidade imperial e do apoio da prefeitura local. Os motociclistas, além do passeio por estradas bem conservadas em meio a Mata Atlântica, vão contar com camping, café da manhã e uma vasta programação no Parque Municipal. O motociclista que procedente do local mais distante do evento receberá uma homenagem especial: o troféu Motociclista Estradeiro.

Publicidade

— O Imperial Moto Fest é a realização de um sonho antigo dos motociclistas da cidade. Todos conhecem a dificuldade de realizar um evento de qualidade, mas Petrópolis jamais poderia ficar fora do circuito estadual de eventos motociclísticos. Todos nós estamos unidos para promover um evento inesquecível – afirmou o presidente da Associação dos Motociclistas de Petrópolis (AMP), Roberto Bernsdorff, o Betim, que também preside o MC Livres para Voar.

A banda Faixa Etária se apresenta no sábado, às 21h30m, levando ao palco os grandes clássicos do rock e canções próprias do seu CD. O grupo conta com o apoio do programa Antônio Carlos, líder de audiência do Sistema Globo de Rádio em todo o Brasil. Uma caravana do programa, tendo à frente a produtora Karla de Luca, estará presente, juntamente com os radialistas Genilson Araújo e Ermelinda Rita, apaixonados por motos e pelo rock n`roll.

SERVIÇO
# O Parque Municipal de Petrópolis fica na Estrada União-Indústria, bem no Centro de Itaipava..
# Contatos: (24) 2246-4409/9946-2917/9965-6543/2237-3191.
# Hospedagem: petropolis.com.br

SOLIDARIEDADE EM DUAS RODAS
No dia 16, antes de seguirtem para o evento de Petrópolis, centenas de motociclistas vão levar a solidariedade da irmandade às crianças portadoras do vírus HIV internadas no Hospital Gafrée Guinle, na Tijuca, no Rio. Uma grande caravana sairá cedo, às 6h15m, do posto de gasolina em frente à Faculdade Veiga de Almeida, em Cabo Frio. Outra concentração vai acontecer, às 9h45m, na área do Denit ao lado da praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói, com saíde às 10h15m . Dali, o comboio seguirá para o Gafrée com apoio de patrulheiros da PRF e da Concessionária CCR. Mais informações: [email protected] ou pelo telefone (21) 2568-0256.

Publicidade

NOVO EVENTO
No auge do verão, os motociclistas terão a oportunidade de participarem de um grande evento na Região dos Lagos. Está confirmado para os dias 4, 5 e 6 de feveiro o 1º Moto Praia Maricá, que será realizado na Praia de Ponta Negra. No dia 5, tocam, entre outras, as bandas Faixa Etária e Raimundos. Mais informações com o presidente do MC Asas de Maricá, que promove o evento: Márcio (21) 7846-0118.

PRÓXIMOS EVENTOS (*)
16/10 – Petrópolis – Imperial Moto Fest
31/10 – Tanguá – Rainhas do Asfalto (res)
06/11- Pádua – Dragões de Ouro
13/11- Búzios – aniversário da cidade
20/11 – Paulo de Frontim (Ouriços) – reservado
26/11 – Macaé em Duas Rodas (MC Macaé)