Publicidade

Na manhã do dia 20, os motociclistas fluminenses vão participar de duas ações sociais, mostrando mais uma vez o espírito de solidariedade que existe no motociclismo.

No fim da tarde, todos seguem para a Praça
da Orla, em Saquarema, onde será realizado o Saqua Moto Rock 2009, promovido pelo MC Pecadores de Saquarema.

Das 8 às 14 horas, o Hemorio, na Rua Frei Caneca 8, no Centro do Rio, estará, em esquema especial, recebendo centenas de motociclistas vindos de todos os pontos do estado para a doação de sangue e identificação de possíveis doadores de medula óssea. Uma Motociata sairá, às 8h, da quadra da Universidade de Petrópolis, no Bingen, em direção ao Hemorio. O trajeto será BR-040, Linha Vermelha, Av.Perimetral, Francisco Bicalho, Presidente Vargas, Campo de Santa e RuaFrei Caneca.

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias. Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5ml para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente. Todos que fizerem a doação receberão um certificado da AMO-RJ.

Publicidade

Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para realizar a doação. O transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de
leucemias e outras doenças do sangue.
Mais informações: (24) 8811-1720 – (21) 2299-9442 ou pelo e-mail
[email protected] (Steiner).

GAFREE – Também na manhã do sábado, o MC Anjos do Vento, de Arraial do Cabo, promove mais uma ação para ajudar as crianças com HIV cadastradas na Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gafree Guinle, no Rio.

Os motociclistas podem participar da ação doando leite em pó integral; macarrão; molho de tomate; sardinha em lata; gelatina; pasta de dente;sabonete; papel sanitário; sabão em barra; e, brinquedos. O mais
importante: um abraço e um carinho são fundamentais para as crianças internadas na SAPE.

Os motociclistas da Região dos Lagos voltarão em comboio direto para o evento de Saquarema.

Publicidade

Todos podem participar, mas o programa dos motociclistas que vão partir da Região dos Lagos/Niterói/São Gonçalo é o seguinte:
# Saída de Cabo Frio: Posto Ipiranga em frente ao Sendas: 07h15
# Parada no Oasis Graal via Lagos: 08h – café da manhã / saída 08h20.
# Estacionar no Pátio do Denit – subida da Ponte Rio Niterói: 10h / saída: 10h15
# Chegada no Hospital Gafrée Guinle: 11h – entrega de doações e visita
à enfermaria.
# Almoço no restaurante ao lado do Hospital:
# Saída: 14h30 – Destino : Saquarema. (velocidade média 100Km)

Mais informações: www.anjosdovento.etc.br ou [email protected]; [email protected].