Publicidade

MOTOCROSS – Brasil terá representante no campeonato mundial

SÆo Paulo (SP) – O atual campeÆo brasileiro de Motocross na ex-categoria 250, hoje chamada MX1, o mineiro Antonio Jorge Balbi Junior, embarca nesta quarta-feira, dia 25, para a Europa, onde vai disputar a partir de junho os campeonatos Europeu, Italiano e algumas etapas do Mundial de Motocross.

Com 23 anos e diversos t¡tulos conquistados, o piloto recebeu em abril, enquanto corria nos Estados Unidos, o convite da Equipe VAZ para competir na Europa. Balbi ter  uma estrutura que conta com duas motos 2005 de 450cc (4 tempos), furgÆo para os treinamentos em provas regionais e uma vaga na equipe Yamaha Ricci, que disputa as etapas do Mundial. Na equipe seus companheiros serÆo o italiano Alessio Chiodi, tricampeÆo mundial, e o australiano Andrew McFarlane.

“Estou muito feliz por estar come‡ando uma nova fase e ter o apoio de empresas nacionais, sobretudo o apoio da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo) que conseguiu junto aos organizadores do Mundial a abertura de uma vaga no Campeonato, j  que elas sÆo limitadas nesta competi‡Æo”, afirmou o piloto.

Publicidade