Publicidade

Ceres, cidade com aproximadamente 20.000 habitantes localizada no Vale do SÆo Patr¡cio ao norte do estado a 180 km de Goiƒnia seguindo pela Bel‚m – Bras¡lia, vai sediar a 6¦ etapa do Campeonato Goiano de Motocross no pr¢ximo final de semana, 09 e 10/09.

Uma das caracter¡sticas do Campeonato Goiano de Motocross nos £ltimos anos ‚ a presen‡a em grande numero de participantes de cidades do interior de Goi s em numero equivalente aos pilotos da capital.

Um dos fatores ‚ a realiza‡Æo das provas em cidades fora da capital, onde o interesse das prefeituras e promotores locais tem sido bem maior que Goiƒnia, o interesse despertado por esta modalidade evidencia este crescimento. A carˆncia de entretenimento para o publico, aliando as emo‡äes e agito nestes eventos resultam em provas de motocross com pelo menos 5.000 espectadores da cidade sede e tamb‚m em grande numero das cidades pr¢ximas, sendo Ceres um dos Maiores p£blicos espectadores do Campeonato.

A torcida pelos pilotos da cidade ou da regiÆo tamb‚m motivam esta participa‡Æo, onde conseguem patrocinadores locais para custeio de sua equipe.

Publicidade

A chance de vencer e muitas vezes efetivamente vencendo provas e campeonatos coloca-os em igualdade de condi‡äes de disputa e tamb‚m motivam este crescimento.
Quanto nova pista, localizada na Vila Sorriso, a mesma est  em ritmo de conclusÆo por parte da Prefeitura, com previsÆo de entrega para vistoria nesta quinta feira (07/09), sendo que na sexta ser  feita a demarca‡Æo do tra‡ado com bumping (faixa pl stica) e instala‡Æo de equipamentos de largada, chegada, cronometragem, alem da conclusÆo de banheiros e instala‡Æo el‚trica para as equipes e pessoal t‚cnico, instala‡Æo de sistema de sonoriza‡Æo para os boxes e para o publico.
Os treinos come‡am as 14:00hs, logo ao final das inscri‡äes e vistoria t‚cnica das motocicletas, indo at‚ as 17:00hs.
No domingo os treinos de aquecimento tˆm inicio as 09:00hs e a primeira largada as 10:30hs.
As inscri‡äes deverÆo ser feitas at‚ na quarta feira 06/09 com desconto, pelo www.fmg.esp.br ou (62) 3212-0034.

Ceres, que recebe a 6¦ etapa do Campeonato Goiano de Motocross neste final de semana, devido ao tradicional calor reinante nesta ‚poca do ano, aliado ao desgaste natural de uma prova de Motocross preocupam os pilotos que participarÆo em sete baterias nas nove classes que compäem o Campeonato.

Este calor tamb‚m preocupa os organizadores da prova, a prefeitura j  providenciou um eficiente esquema com v rios caminhäes pipa para molhar a pista para minimizar os transtornos da poeira tanto para os pilotos como para o publico.
Preocupa‡Æo tamb‚m com o servi‡o de atendimento medico, onde serÆo colocadas a disposi‡Æo varias ambulƒncias inclusive uma UTI e tamb‚m hospitais de plantÆo para atendimento r pido aos pilotos.
Esta etapa ter  a participa‡Æo da Prefeitura Municipal e apoio de Tendas e Companhia, Magril /Honda, Vidra‡aria Morais e Revista Dirt Action.