Publicidade

A equipe que representará o Brasil no Motocross das Nações deste ano está definida. Pela categoria MX1, será Hector Assunção, na MX2, Anderson Cidade e na Open, Rafael Faria. O chefe de equipe será Manuel Hermano, o Cacau e os pilotos correrão pela Yamaha.

Anderson Cidade representou o Brasil no Motocross das Nações em 2010

Anderson Cidade representou o Brasil no Motocross das Nações em 2010

Cacau aponta que essa equipe representará muito bem o Brasil, assim como o País esteve bem representado em 2012. A diferença deste ano, é que a equipe está mais experiente. “O Rafael Faria correu os Nações no ano passado, o Anderson Cidade defendeu o Brasil em 2010. Só o Hector Assunção que ainda não representou o País no MXON, mas tem já tem experiência de mundial. Estamos muito confiantes. Tenho certeza que o time irá lutar até o fim para trazer bons resultados”, ressalta o chefe de equipe.

Publicidade

De acordo com o presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, a participação do Team Brasil na competição já representa uma conquista para o motociclismo brasileiro. “Esses pilotos vão adquirir uma experiência no campeonato que ajudará a crescer o nosso esporte. Eles vão andar ao lado de grandes nomes do motocross mundial”, ressalta.

A competição será dias 28 e 29 de setembro, em Teutschenthal, na Alemanha.