Publicidade

Neste domingo (29) a equipe brasileira voltou ao circuito de Teutschenthal, na Alemanha, onde aconteceu, neste final de semana a 67ª edição do Motocoross das Nações. Desta vez os pilotos Rafael Faria, Andeson Cidade e Hector Assunção encararam a repescagem, última chance de garantir a vaga para as provas finais da competição mais importante da modalidade.

Rafael Faria foi um dos representantes brasileiros no Motocross das Nações

Rafael Faria foi um dos representantes brasileiros no Motocross das Nações

Para os brasileiros a prova foi bastante difícil, com a pista já bastante degradada e esburacada em função das provas de sábado. Rafael Faria fez uma excelente largada e ocupou a sétima colocação por mais da metade da prova acompanhando de perto os ponteiros, enquanto Anderson Cidade e Hector Assunção começaram a prova fora das vinte primeiras posições.

Publicidade

Caindo para a 9ª posição, Faria travou por algumas voltas uma bela disputa defendendo a posição dos ataques do irlandês Graerne Irwin, que acabou errando e saindo da pista. Por azar, pouco antes dos 10 minutos finais o brasileiro sofreu uma queda, voltando a prova na 17ª posição. Na tentativa de recuperar posições Faria errou mais uma vez quando o cronômetro marcava menos de dois minutos para a placa de duas voltas finais, colocando um fim em suas chances de voltas às dez primeiras colocações.

Enquanto Faria voltava apenas em 22º, Anderson Cidade subiu algumas posições, recebendo a bandeirada logo atrás do paranaense, em 23º, e Hector Assunção foi o 30º. Na somatória dos dois melhores resultados dos brasileiros, a equipe ficou com a 12ª colocação geral da Final B, não conseguindo passar para o evento principal.

Pilotos que representarão o Brasil no Motocross das Nações 2013

Pilotos que representaram o Brasil no Motocross das Nações 2013

Publicidade

O Brasil finalizou a competição em 12º lugar, com 45 pontos. Foram considerados os dois melhores resultados e descartado o pior. O retorno dos pilotos e equipe ao Brasil está previsto para o dia 30 de setembro, segunda-feira.