Publicidade
Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Foto: Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Balbi, Leandro Silva e Wellington Garcia percorreram a pé o técnico circuito de 1,6 Km, localizado no miolo da tradicional pista automobilística inglesa

Derby (Inglaterra) – A equipe brasileira conheceu nesta quinta-feira o palco do espetáculo do Motocross das Nações 2008, em Donington Park, Derby, Inglaterra. Antônio Jorge Balbi Júnior (categoria Open), Leandro Silva (MX1) e Wellington Garcia (MX2), do Team Honda, fizeram a pé o reconhecimento da pista de 1,6 quilômetro. O evento, considerado a Copa do Mundo da modalidade, reúne 35 países neste final de semana.

Máquinas de grande porte, como escavadeiras e tratores, estavam em ação para fazer os últimos acertos no circuito. O terreno é fofo, formado por terra e compostos de madeira. A pista fica no miolo do tradicional circuito automobilístico de Donington Park, que já sediou importantes eventos como o Mundial de Formula 1.

Publicidade

” Teremos a oportunidade de andar aqui somente no sábado, mas o preparo impressiona. Hoje é apenas quinta-feira e a pista já está praticamente pronta, bem molhada e gradeada. Será um circuito técnico que irá mudar constantemente quando as motos rodarem. Cada vez ficará mais difícil por conta disso”, apostou o mineiro Balbi.

Leandro Silva fez uma comparação com a pista dos Estados Unidos que foi palco do evento no ano passado. “O terreno não é tão fofo quanto o de Budds Creek, mas os compostos de madeira deixaram o solo bem macio. Pude ver ainda que há saltos muito grandes, que jogam os pilotos para frente”, alertou o paranaense. Já o goiano Wellington Garcia espera que o seu estilo de pilotagem encaixe bem no circuito. “A dificuldade é alta, mas eu gosto de valetas e espero me soltar na pista.”

Em sua 62a edição, o Motocross das Nações é uma com petição por equipes, ou seja, vale o resultado somado dos três competidores de cada país. Balbi e Leandro Silva competem com uma Honda CRF 450R, sendo que Wellington Garcia utilizará a Honda CRF 250R. A equipe que fará o apoio do Brasil será a iltaliana Martin Racing. No ano passado, após se classificar para a inédita final, o time nacional confirmou a melhor campanha da história com o 16o lugar. Os norte-americanos são os atuais campeões.

Programação Motocross das Nações* (horários de Brasília)
Sábado – Dia 27/09
6h – Treinos MX1
7h – Treinos MX2 e da Open
10h30 – Prova classificatória MX1
11h20 – Prova classificatória MX2
12h20 – Prova classificatória Open

Publicidade

Domingo – Dia 28/09
4h40 – Warm-up
8h58 – corrida MX1 + MX2
10h28 – corrida MX2 + Open
11h58 – corrida M X1 + Open

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.