Foto: Wellington Garcia - piloto do Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Motocross das Nações – Wellington Garcia representa o Brasil na MX2

Foto: Wellington Garcia - piloto do Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Foto: Wellington Garcia - piloto do Team Honda representa o Brasil no Motocross das Nações 2008

Time nacional que acelera em Donington Park neste final de semana será o mesmo que fez história em 2007, com Balbi na Open e Leandro Silva na MX1

Derby (Inglaterra) – Wellington Garcia será o piloto brasileiro que acelera pela MX2 neste final de semana, no Motocross das Nações, em Donington Park, Derby, Inglaterra. O goiano foi mais rápido na tomada de tempos com o paranaense Jean Ramos, que também disputava a vaga. Com isso, a equipe nacional irá repetir o trio formado por pilotos do Team Honda que fizeram história no ano passado, ao classificar o Brasil de forma inédita à final do evento considerado a Copa do Mundo da modalidade. O mineiro Antônio Balbi está confirmado na categoria Open e Leandro Silva, do Paraná, na MX1.

O teste foi feito na pista de Mallory Pa rk, palco do primeiro treino brasileiro em solo europeu, nesta quarta-feira. Porém, o resultado final só foi divulgado nesta quinta após uma reunião entre Wilson Yasuda, chefe de equipe do Brasil e gerente de competições da Honda do Brasil, e os quatro competidores.

“Consultei os pilotos, já que o Nações é uma competição por equipes, e confirmamos esta decisão”, comentou Yasuda. “O Wellington vem se preparando bastante para esta prova e no teste de ontem os tempos dele foram melhores. O Jean também tem condições técnicas muito positivas, porém o Wellington possui a experiência do ano passado em seu favor”, continuou.

Em sua 62a edição, o Motocross das Nações reúne 35 países. Balbi e Leandro Silva competem com uma Honda CRF 450R, sendo que Wellington Garcia utilizará a Honda CRF 250R. A equipe que fará o apoio do Brasil será a iltaliana Martin Racing. No ano passado, após se classificar para a inédita final, o time nacional confirmou a melhor campanha da história com o 16o lugar. Os norte-americanos são os atuais campeões.

Programação Motocross das Nações* (horários de Brasília)
Sábado – Dia 27/09
6h – Treinos MX1
7h – Treinos MX2 e da Open
10h30 – Prova classificatória MX1
11h20 – Prova classificatória MX2
12h20 – Prova classificatória Open

Domingo – Dia 28/09
4h40 – Warm-up
8h58 – corrida MX1 + MX2
10h28 – corrida MX2 + Open
11h58 – corrida MX1 + Open

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consórcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.