Publicidade

Equipe, que agora conta com 15 pilotos, disputa em Indaiatuba a abertura da principal competição do calendário nacional

O Team Honda terá a chance de conquistar os primeiros pontos do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana (28 e 29), quando entra na pista para a abertura da competição. A equipe começa a disputa em casa, no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP), e considera este passo inicial de extrema importância para seguir em direção ao título das quatro categorias que compete. O Team Honda conta com 15 pilotos, quatro a mais que na temporada passada, para brigar por vitórias na MX1, MX2, MXJr e 85cc. As novidades são o mineiro Swian Zanoni para a MX2, Rodrigo Rodrigues, na MXJr, e os jovens talentos Eduardo Rudnick e Thiago Formehl para a 85cc. As provas serão disputadas no sábado e no domingo, a partir das 11h.

Indaiatuba será a primeira das oito eta pas que virão pela frente. Conseguir um resultado neste momento significa mais ânimo e motivação para seguir adiante. No caso de Leandro Silva, que luta pelo troféu da categoria MX1, ao lado de Wellington Garcia e Marcello “Ratinho”, a determinação é um dos pontos fortes. “Fiz uma ótima pré-temporada. Vou correr com a moto nova, mas como ela é bem parecida com a do ano passado, a adaptação foi tranqüila”, contou o curitibano que está em Indaiatuba desde o meio da semana.

Na categoria MX2, a briga promete ser grande. O Team Honda conta com quatro pilotos prontos para iniciar a corrida pelo título. Swian Zanoni, Jean Ramos, Thales Vilardi e Dudu Lima entram na pista com força total. O mineiro Swian Zanoni está confiante em um bom desempenho. “Gosto muito dessa pista. A minha bateria será uma das últimas e ela já deve estar bem esburacada, mais técnica, do jeito que eu gosto. Tomara que eu possa iniciar a tempo rada com o pé direito.”

Publicidade

Além de Hector Assunção e Gustavo Takahashi, o Team Honda ganhou dois novos reforços na categoria MXJr. Rodrigo Rodrigues, que está de volta à equipe, e o campeão de 2008 da 85cc, Rodrigo “Lama”, que agora irá investir na nova classe. “A pré-temporada foi muito forte para mim. A pista de Indaiatuba é uma das minhas preferidas. Mesmo competindo com outros pilotos mais experientes, sou grande, tenho uma boa postura sobre a moto e também investi bastante no condicionamento físico”, contou o sergipano.

A categoria 85cc também promete uma disputa forte já na abertura do campeonato. Os jovens talentos do Team Honda, Cezar Zamboni, Everaldo Filho, Eduardo Rudnick e Thiago Formehl, querem começar com tudo. “Treinei muito antes do início da competição. Já fiz muitas corridas em Indaiatuba e quero começar bem aqui. Vamos ter uma mudança na pista que eu particularmente gostei. Esse ano vou começar o campeonato com toda força. Os meus adversários terão que tomar cuidado”, brincou o mato-grossense de Juína que conquistou o vice-campeonato em 2008.

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.