Publicidade

Trˆs emissoras de TV mostrarÆo as imagens dos Campeonatos Brasileiros de Motovelocidade e Motocross.

As provas das duas competi‡äes mais importantes do motociclismo nacional poderÆo ser acompanhadas pela ESPN Brasil, Bandsports e o NSC (National Sports Channel). A CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo, que organiza as provas do campeonato, est  negociando com outras TVs e a tendˆncia ‚ de expansÆo. Existe, inclusive, a possibilidade de transmissÆo das provas por canal aberto.

O foco da ESPN Brasil ser  a motovelocidade. A emissora ir  apresentar um programa de 1h30 totalmente dedicado ao assunto aos domingos, com in¡cio …s 16h (o hor rio poder  ser alterado pela emissora). Nos primeiros 30 minutos, haver  um resumo das categorias 125, 250 e 500cm3 e, em seguida, a transmissÆo na ¡ntegra da prova de Supersport. “O importante ‚ lembrar que haver  pelo menos mais duas reprises”, lembra Fl vio Bergman, coordenador da  rea de TV da CBM.

A BandSports mostrar  tanto a motovelocidade quanto o motocross em programas semanais de uma hora, com in¡cio …s 20h sempre …s quintas-feiras, a partir de abril. Entretanto, neste s bado, …s 18h, a emissora dever  levar ao ar um programa em que abordar  as categorias 125 e 500 da motovelocidade. Depois, no pr¢ximo programa, ser  a vez Supersport. No caso do motocross, um programa abordar  as categorias Open, 60 e 125 e outro mostrar  as feras da 80 e a 250cm3, tamb‚m com reprises.

Publicidade

O NSC (National Sports Channel), canal por assinatura distribu¡do pela operadora Tecsat, tamb‚m exibir  as duas categorias, por‚m em transmissäes ao vivo ou, no m ximo, com 24 horas de atraso. A £nica exce‡Æo fica para a categoria Supersport da motovelocidade, que nÆo ser  mostrado pela emissora.

As imagens das provas, tanto da motovelocidade quanto do motocross, sÆo geradas pela Master V¡deo, ex-TV Tarob , que em cada etapa desloca uma equipe com oito cƒmeras e os mais modernos equipamentos para produ‡Æo e edi‡Æo. “ a melhor e mais especializada geradora de imagens do Brasil”, afirma Bergman, lembrando que em 2003 as duas categorias renderam mais de 80 horas de TV. “Para este ano esperamos aumentar este n£mero”

Al‚m das emissoras que transmitem material especial sobre as provas, a VipComm, assessoria de imprensa da CBM, ‚ respons vel por toda articula‡Æo e distribui‡Æo de press releases eletr“nicos para todas as emissoras abertas do pa¡s, entre elas a Rede Globo, Rede Record, SBT, RedeTV!, Band e TV Cultura.

As informa‡äes sobre os hor rios de transmissÆo poderÆo ser obtidas nos sites das TVs (www.espn.com.br, www.bandsports.com.br e www.nsctv.com.br).

Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Motocross ‚ organizado e promovido pela CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo) e tem patroc¡nio da Honda, Mobil e Dunas Race. Co-patroc¡nio de Expresso Joa‡aba, Yamaha e Pirelli. O Brasileiro de Motovelocidade tem patroc¡nio da Honda e Mobil e co-patroc¡nio de Expresso Joa‡aba e Pirelli.