Publicidade

A quarta etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross, neste final de semana, dias 25 e 26, em Lucas do Rio Verde, promete fortes emoções.

A prova tem caráter de decisão porque novos líderes nas categorias MX Júnior, MX Força Livre, MX 2 e MX 1 podem ser definidos. Pilotos prometem impor um forte ritmo em busca da vitória e importantes pontos na classificação do certame.

Entre as categorias disputadas a MX Júnior Nacional é que apresenta menor diferença na pontuação do primeiro para o segundo colocado. Edvan Diniz (Zé Empina), de Alta Floresta, luta para se manter no topo. Ele soma 69 pontos e lidera. Mas, logo atrás com 68 está o sorrisense Patrick Zibetti. A pressão sobre Zé Empina deve forçá-lo a adotar uma boa estratégia para não perder a posição.

Nas demais a briga segue acirrada. Na MX 1, por exemplo, são oito pontos separando o líder do vice. Já na MX 2, outros quatro. Pela MX Força Livre, três.

Publicidade

Para a etapa são esperados mais de 100 pilotos, representando várias cidades de Mato Grosso. Conforme a programação, no sábado (25) estão marcados vistoria técnica, treinos livres e cronometrados. As vistorias e inscrições iniciam às 13h, e os treinos às 14h30. No domingo a movimentação na pista começa às 13h com treino livre e logo mais às 14h as provas oficiais.

A 4ª etapa é uma realização do Moto Clube de Lucas do Rio Verde, com supervisão da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso).

A classificação está disponível no link resultados oficiais, no portal da FMMT. Confira os 5 primeiros colocados do campeonato:

MX Júnior Nacional
1° Edvan Diniz (Zé Empina) – 69 – Alta Floresta
2° Patrick Zibetti – 68 – Sorriso
3° Peterson Pfeifer (Beto) – 50 – Sorriso
4° Hernandes Piccoli – 46 – Sorriso
5° Gilberto Calciolare – 36 – Novo Maringá

Publicidade

MX Força Livre Nacional
1° Ciro José da Silva (Cirinho)- 69 – Nova Ubiratã
2° Anderson Chupel – 66 – Sorriso
3° Alex Chupel – 55 – Sorriso
4° Adam Menzel – 54 – Sinop
5° Thiago Menzel – 50 – Sinop

MX 2
1° Thiago Formehl – 73 – Sorriso
2° Thiago Menzel – 69 – Sinop
3° Joel Alberti Filho (Joelzinho) – 56 – Lucas do Rio Verde
4° Fabiano Maria – 54 – Cláudia
5° Rafael Kluge – 45 – Lucas do Rio Verde

MX 1
1º Anderson Chupel – 75 – Sorriso
2º Adam Menzel – 67 – Sinop
3° Ciro José da Silva (Cirinho) – 53 – Nova Ubiratã
4° Emerson Perondi – 52 – Cláudia
5° Peterson Pfeifer (Beto) – 44 – Sorriso