Publicidade

Motocross: Flávio Machado pontua na 7ª etapa do Brasileiro

Piloto da equipe Radiex MotoCross Team conclui a prova em 15º

Foi realizada no último final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova foi disputada na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), e foi válida pela 7ª etapa do calendário 2009. Para Flávio Machado foi mais uma prova de recuperação, já que ficou de fora de duas etapas por conta de um acidente sofrido na segunda prova do ano em Canelinha (SC), e agora corre atrás do prejuízo. Mesmo com as dificuldades da etapa, o piloto da equipe Radiex Motocross Team concluiu com a 15ª posição, somando mais seis pontos na classificação.

Flávio chegou para a disputa da última etapa confiante, já que obteve um excelente resultado na prova regional realizada em Mogi das Cruzes no último dia 09, onde conquistou a vitória de sua categoria (MX3) e a segunda colocação no geral. Porém, segundo o piloto as dificuldades começaram a partir do percurso montado em Cachoeiro do Itapemirim.

Publicidade

-A topografia não permitiu que os organizadores deixassem o terreno em boas condições para a prova, e isso ficou evidente logo no inicio, pois alguns pilotos como eu tiveram muito trabalho para acertar a suspensão das motos-, lamentou Flávio.

A pista apresentava muitas descidas íngremes, e de alta velocidade, ultrapassando os 90 km/h. -Era necessário um ajuste mais firme, porém, isso fazia com que a moto não absorvesse os buracos da pista que se formaram no decorrer da prova. E em um desses buracos fui pego de surpresa e bati forte, senti dores no ombro esquerdo, que fraturei anos atrás, e mesmo assim consegui terminar a prova satisfeito com meu desempenho-, contou o piloto que completou a etapa com a 15ª posição da categoria MX3.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para os dias 30 e 31 de agosto, na cidade de Nova Friburgo (RJ).