Publicidade

Após um longo intervalo, o Campeonato Goiano de Motocross volta para um segundo semestre bem movimentado e a terceira etapa será em Morrinhos, que recebe a competição depois de 5 anos – a ultima vez que a cidade recebeu uma prova do Goiano de Motocross foi em 2008. As provas acontecem nos dias 16, 17 e 18 de agosto, quando o circo do motocross volta em definitivo a Morrinhos em 2013 e também para os próximos anos.

Motocross goiano retorna a Morrinhos

Motocross goiano retorna a Morrinhos

A pista será reconstruída no mesmo local já tradicional, localizada no Parque Ecológico, dentro da cidade, com fácil acesso a toda população de mais de 42.000 habitantes, assim como das cidades próximas, além da capital, que deverão acorrer à cidade nos dias do evento, onde além da prova outras atrações deverão compor a programação dos 130 anos desta importante cidade localizada a 120 km ao sul da Capital do Estado.

As modificações e atualizações na pista serão para atender as regras da FMG/CBM desta modalidade e que deverão proporcionar condições técnicas para os pilotos demonstrarem seus conhecimentos para um publico que deverá ser bem numeroso.

Publicidade

A pista de 1200 metros de extensão terá obstáculos que exigirão técnica e preparo físico, o que deverá garantir um bom espetáculo para o publico. Esta será a primeira das etapas do Campeonato Goiano de Motocross 2013 onde serão realizadas as baterias validas para a categoria MX4, para pilotos acima de 40 anos, conforme promessa feita anteriormente.

No sábado 17/8 os treinos livres começam às 12h00. Os treinos cronometrados serão a partir das 15h00 e em seguida acontecerão as baterias programadas das 65 e Nacional B e da MX4, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais sete baterias. No domingo 18/8  às 10h30 larga a primeira bateria das sete previstas; MX2, 85cc, MX3, Intermediaria, 50cc, Estreantes e a MXFL.