Publicidade
Foto: GP Honda Brasil das categorias MX1 e MX2 é confirmado durante o Motocross das Nações 2008, na Inglaterra

Foto: GP Honda Brasil das categorias MX1 e MX2 é confirmado durante o Motocross das Nações 2008, na Inglaterra

Anúncio foi feito na Inglaterra neste sábado, durante o Motocross das Nações; Provas do Campeonato Mundial 2009 para as categorias MX1 e MX2 serão realizadas no dia 13 de setembro em Canelinha (SC)

Derby (Inglaterra) – O motociclismo nacional está em festa. O GP Honda Brasil das categorias MX1 e MX2 foi confirmado neste sábado, durante o Motocross das Nações, em Donington Park, Inglaterra. As provas do Campeonato Mundial da modalidade serão realizadas no dia 13 de setembro de 2009 em Canelinha (SC), no tradicional motódromo que possui 30 anos de existência.

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa que reuniu Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil, Wolfgang Srb, presidente da comissão de motocross da Federação Internacional de Motociclismo, Giuseppe Luongo, presidente da YouthStream, organizadora do Nações e do Mundial, Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Onílio Cidade Filho, presidente da Federação de Motociclismo de Santa Cata rina, e Rafael Rocha, gerente de novos negócios do Lance!, veículo de comunicação oficial do evento.

Publicidade

As últimas provas internacionais da modalidade realizadas no Brasil foram em 2000, com o Mundial de 250cc em Belo Horizonte (MG) e de 125cc em Indaiatuba (SP). “Estamos muito felizes em patrocinar o GP Honda Brasil e colocar o país novamente na rota do calendário internacional. Tenho certeza de que este evento trará novas perspectivas para o motociclismo, que irá crescer ainda mais no Brasil. A Honda está plenamente satisfeita por poder contribuir com o esporte nacional”, disse Yasuda.

O italiano Luongo ressaltou a parceria. “Foram dois anos de negociação, pois nosso objetivo não é somente levar o motocross a outras localidades. Buscamos parceiros que nos dêem tranqüilidade e estrutura para fazer o melhor, e encontramos isso na Honda do Brasil e no Lance!. Estamos muito orgulhosos em ter uma prova do Campeonato Mundial no Brasil.”

O austríaco Wolfgang Srb comemorou o fato. “Fico muito feliz em podermos voltar ao Brasil, que nos proporcionou momentos inesquecíveis no passado. Trata-se de um país maravilhoso com um povo acolhedor”, disse.

Confira as provas internacionais de motocross já realizadas no Brasil:
1987 – Mundial de 250cc – Campos do Jordão (SP)
1990 e 1991- Mundial de 125cc – Campos do Jordão (SP)
1993 – Mundial de 125cc – Guarujá (SP)
1996 a 2000 – Mundial de 250cc – Belo Horizonte (MG)
1998 a 2000 – Mundial de 125cc – Indaiatuba (SP)
1999 – Motocross das Nações – Indaiatuba (SP)

Publicidade

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Consó rcio Nacional Honda, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok e Griffe Correa.