Publicidade
Foto: Hector Assunção, piloto da MXJr do Team Honda

Foto: Hector Assunção, piloto da MXJr do Team Honda

Piloto foi o mais rápido na corrida da MXJr, que abriu a terceira etapa em Canoas (RS); Neste domingo, pilotos do Team Honda Honda buscam mais pódios nas baterias da MX1, MX2 e 85cc

Hector Assunção, do Team Honda, conquistou na tarde deste sábado a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motocross 2009. O piloto foi o mais rápido na categoria MXJr, seguido por Gabriel Gentil e Gustavo Takahashi, na corrida válida pela terceira etapa da competição em Canoas (RS). Os pilotos da equipe Honda voltam à pista neste domingo para buscar mais resultados positivos nas categorias MX1, MX2 e 85cc (confira a programação completa abaixo).

“Estava esperando esta vitória há muito tempo”, comemorou Hector Assunção. “Não fui bem nas primeiras etapas, mas treinei bastante para conseguir vencer. Fiz uma boa largada, não cometi erros e deu tudo certo”, explicou. Ele largou em segundo lugar, entre Gabriel Montenegro e Gustavo Takahashi, que esteve em terceiro. Logo nas primeiras voltas, Hector assumiu a liderança e manteve a posição até o final.

Publicidade

O Team Honda ainda teve Rodrigo “Lama” em sexto lugar e Rodrigo Rodrigues em oitavo – piloto que iniciou a bateria como líder da MXJr, mas acabou perdendo a posição para Gabriel Gentil. Neste domingo, a equipe vermelha volta à pista para correr em mais três categorias. O paranaense Leandro Silva é o atual líder da MX1, sendo que Wellington Garcia, de Goiás, tenta se manter na ponta da tabela da MX2. Na 85cc, Eduardo Rudnick, Thiago Formehl e Everaldo Silva têm a missão de recuperar a liderança para o Team Honda.

Resultado MXJr
1 – Hector Assunção – Team Honda – CRF 250R
2 – Gabriel Gentil
3 – Gustavo Takahashi – Team Honda – CRF 250R
4 – Marçal Müller
5 – Gabriel Montenegro
6 – Rodrigo “Lama” – Team Honda – CRF 250R
8 – Rodrigo Rodrigues – Team Honda – CRF 250R

*Programação – Domingo – 17/05
8h – Treinos Livres
10h – Treinos cronometrados
A partir das 13h – Provas (MX2, CRF230, 85cc e MX1)

* a programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alteraçõe s

Publicidade