Publicidade
Foto: Guilherme (nº 4 de azul) na chegada.

Foto: Guilherme (nº 4 de azul) na chegada.

Em prova emocionante deu a Guilherme Torres a prata na disputa pelo título da temporada

Aconteceu no último final de semana, mais uma etapa do Arenacross, em prova disputada em São José do Rio Preto (SP), e muita comemoração para a LEM/Corse Radiex. Através do piloto Guilherme Torres a equipe conquistou o vice-campeonato da categoria 50cc, tendo ainda Lucas Torres, com a quinta posição da mesma categoria, deixando os dois jovens pilotos entre os melhores do país.

Em um final de semana de altas temperaturas, os pilotos da LEM/Corse contaram com a qualidade dos produtos Radiex, para não deixar que as motos sofressem com o calor, enquanto outros motos ferviam, os pilotos Guilherme e Lucas tinham tranqüilidade para buscar bons resultados. Enquanto Guilherme conseguiu o melhor tempo nos treinos livres e cronometrados, Lucas fez o quinto no livre, e quarto tempo na última volta do treino cronometrado.

Publicidade

Prontos para a largada, a expectativa da equipe era grande, Guilherme acabou saindo um pouco mais lento, perdendo uma posição logo na primeira curva, enquanto Lucas, após sofrer uma queda, passou pela mesa de chegada cerca de oito segundos atrás do penúltimo colocado. Foi quando os pilotos da LEM iniciaram a busca pela recuperação, e com o apoio do público presente, Guilherme conseguiu ultrapassar os adversários, e chegar próximo do primeiro colocado, e por questão de segundos (0,062), cruzou a bandeirada final na segunda posição.

Lucas terminou a disputa na oitava posição. E no saldo final, Guilherme terminou a temporada com 109 pontos, o mesmo número de pontos do campeão, porém, no critério de desempate, fica com o título o piloto que vencer a última prova. Louvado pelo público presente de quem arrancou lágrimas pela performance e garra demonstrada, Guilherme recebeu o trófeu de segundo colocado na prova, e Vice Campeão do Arenacross 2010. Lucas Torres, com desempenho e garra igual conquistava o oitavo lugar na prova e o quinto no campeonato.