Publicidade
Foto: Marcos Moraes est  correndo nos Estados Unidos com a equipe Dunas Mx/Sx

Foto: Marcos Moraes est correndo nos Estados Unidos com a equipe Dunas Mx/Sx

Davis GuimarÆes corre na categoria 30 Plus; Marcos Moraes e Lucas Moraes tamb‚m integram a equipe

Dade City, Fl¢rida (EUA) – A equipe brasileira de motocross Dunas Mx/Sx est  conquistando bons resultados no Winter AM, competi‡Æo disputada na Fl¢rida. O piloto Davis GuimarÆes venceu no £ltimo final de semana, na etapa de Dade City, a categoria 30 Plus, para participantes com mais de 30 anos de idade.

Foram v rias baterias. Na 30 Plus ele correu duas vezes. Al‚m da vit¢ria, garantiu um segundo lugar. Com os excelentes resultados, GuimarÆes terminou a etapa em primeiro pela soma dos pontos e sagrou-se campeÆo da etapa.

Publicidade

Davis GuimarÆes participou ainda de outras duas categorias, numa verdadeira maratona sobre duas rodas: correu trˆs vezes na Open 250 e conquistou um terceiro, um quinto e outro terceiro lugar (terminou em terceiro na geral desta categoria). Depois foi a vez de enfrentar os advers rios na Quatro Tempos, onde nÆo foi bem: ficou um s‚timo na primeira prova e um 16o depois de ser derrubado na largada.

Marcos Moraes, piloto da categoria Plus 40, tamb‚m entrou na pista e terminou em nono nas duas baterias. “Para mim foi uma tremenda li‡Æo. Estou sem correr e treinar de moto h  mais de 45 dias, principalmente neste tipo de pista, que ‚ de areia. A cada volta ela fica completamente diferente conforme os pilotos vÆo passando. Foi bastante dif¡cil, pois nÆo consegui pilotar no meu ritmo”, disse.

O piloto da equipe Dunas Mx/Sx disse que treinar  forte nos pr¢ximos dias. “Vou me adaptar melhor com esse tipo de piso de areia e tentarei melhorar meus resultados na pr¢xima corrida, que acontecer  no final de semana”, garantiu Moraes.

O terceiro piloto da equipe brasileira, Lucas Moraes, nÆo participou das corridas nos Estados Unidos. Durante os treinos na semana passada, ele torceu o mesmo p‚ que havia quebrado em novembro, no Brasil. “Fiz uma consulta com um ortopedista e estou me tratando com medicamentos. Espero me recuperar para as corridas do pr¢ximo final de semana.

Publicidade

A equipe Dunas Mx/Sx ficar  nos Estados Unidos at‚ o come‡o de fevereiro e depois retornar  ao Brasil, onde come‡ar  a disputar em mar‡o o Campeonato Brasileiro de Motocross e Supercross.