Publicidade

Motofest Mototour Prado - 2008

Prado, cidade localizada no Sul do estado da Bahia acostumada a receber todos os anos durante os meses de junho a outubro a visita das baleias Jubarte, desta vez recebeu milhares de visitantes que nÆo vieram do alto Mar, e sim de v rios estados do pa¡s para prestigiar o 1§ Motofest Mototour.

Nos dias 07, 08 e 09 de Mar‡o a cidade de Prado recebeu mais de 2.000 motociclistas representando 348 moto clubes vindos de 12 estados da federa‡Æo al‚m de dois motociclistas Italianos e um motociclista AlemÆo que ao saberem do evento se deslocaram para a cidade para conhecer um encontro de motociclistas no Brasil.

Os motociclistas ao chegarem a entrada da cidade eram recebidos em uma tenda onde era oferecido µgua gelada, refrigerantes e frutas para se refrescarem, papel toalha para limpar o suor do rosto al‚m de receber um mapa da cidade e as informa‡äes necess rias para seu deslocamento at‚ suas pousadas ou hot‚is, os que nÆo tinham feito reserva com antecedˆncia tinha acesso a uma lista com as pousadas que ainda tinham vaga e seus devidos valores de di rias, lembrando que todas as pousadas e hot‚is da cidade oferecerem pre‡o em media 20 % menor que suas tarifas de baixa temporada.

Publicidade

O evento aconteceu na Pra‡a de eventos que fica localizada a 150 metros da praia com uma ¢tima estrutura com palco e bares de alvenaria em uma  rea de 3.000 metros quadrados. Para maior conforto dos motociclistas, foi montado mais de 400 metros quadrados de tenda para oferecer sombra aos motociclistas e suas motocicletas.

Para animar a festa apresentaram-se durante os dias do evento quatro bandas de ¢tima qualidade, eram elas Credence Couver e Its Only Roling Stones de MG, Renato Rio Blues do RJ e Roberto Seixas de SP. Oferecendo aos presentes al‚m do som mecƒnico 8 horas di rias de puro Rock in Roll.

A locu‡Æo do evento foi feita com maestria por dois grandes nomes na locu‡Æo de encontros de motociclistas nos estados do RJ e SP, Ramos e Pika Pau.

Durante o dia os motociclistas puderam conhecer as belas praias da cidade com suas  guas quentes, se deliciar com a maravilhosa culin ria local e conhecer um pouco mais da historia da Costa das Baleias. A noite todos se reuniÆo na pra‡a de eventos para curtir um bom papo e ouvir boa musica.

Publicidade

O evento contou com um fato hist¢rico, a presen‡a e apoio das principais entidades representativas do motociclismo nacional, Associa‡Æo de motociclistas dos estados do Rio de Janeiro, Esp¡rito Santo e Bahia e da Federa‡Æo dos Moto Clubes do estado de SÆo Paulo, todas representadas por seus presidentes.

Este foi um evento para marcar a historia da cidade, nunca se viu um p£blico tÆo grande, gerando tanta renda e sem causar nenhum problema na cidade, pelo contrario deixando alegria e descontra‡Æo por onde passava.

A realiza‡Æo do evento s¢ foi poss¡vel devido a parceria fechada da APRHOPE – Associa‡Æo Pradense de Restaurantes, Hot‚is, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais atrav‚s de seu presidente Nilson e sua dign¡ssima esposa e grande parceira Adriana, Prefeitura Municipal de Prado atrav‚s de seu Prefeito Wilsinho Brito e seu secret rio de Turismo Branco com o site Mototour.

Um agradecimento especial a todos os motociclistas que acreditaram que o evento mesmo sendo o primeiro promovido pelo site Mototour seria um grande sucesso, aos parceiros da cidade que acreditaram no evento e de alguma forma contribu¡ram para sua realiza‡Æo.

Publicidade