Publicidade
Javier Alonso, Diretor de Eventos da Dorna

Javier Alonso, Diretor de Eventos da Dorna

O Diretor Geral de Eventos da Dorna, Javier Alonso, disse ao motogp.com que a porta está aberta para o regresso da Suzuki em 2014, algo que surge após a visita da marca nipônica ao teste que acontece em Sepang.

Ele comentou: “Eles estão visitando-nos, estão vendo as coisas, e oferecemos-lhes a possibilidade fazer testes assim que estiverem prontos. E é isso que estão avaliando neste momento, as possibilidades, e a forma como querem continuar o seu programa.”

Quanto ao fato da Suzuki ter se comprometido totalmente a regressar Alonso disse: “Ainda estão  trabalhando a decisão, estão trabalhando no projeto e penso que têm algumas reuniões importantes depois disto… Temos as portas abertas para eles.”

Publicidade

A Suzuki já foi informada que terá de entrar no campeonato através de uma equipa já existente, para garantir a estabilidade da competição e dar valor às atuais equipes. Alonso explicou: “A situação é que temos um grid com muita gente e, é claro, estamos comprometidos com as equipes que estão conosco hoje e elas vão continuar a ter o direito de estarem aqui. Assim, se todos querem continuar e se a Suzuki quer voltar, tem de chegar a um acordo com uma dessas equipes.”