Cal Crutchlow troca de equipe para 2015

MotoGP™: Iannone substitui Crutchlow na Ducati em 2015

Iannone substitui Crutchlow na Ducati Team em 2015

Iannone substitui Crutchlow na Ducati Team em 2015

A Ducati Corse anunciou neste sábado (2) que se vai se separar do piloto Cal Crutchlow no final da temporada de 2014 da MotoGP™, com Andrea Iannone juntando-se à formação para fazer dupla com Andrea Dovizioso em 2015.

O britânico Crutchlow foi para a Ducati Team em 2014, ocupando o lugar do Campeão do Mundo de 2006 Nicky Hayden que trocou para a Drive M7 Aspar. Esta é a quarta temporada de Crutchlow na categoria rainha, tendo-se começado com a Monster Yamaha Tech 3 em 2011, como Campeão Mundial de Supersport de 2009. A notícia deste sábado foi uma surpresa pois em 19 de Julho havia sido confirmado que Crutchlow continuaria na marca italiana no próximo ano.

A partir de 2015 o novo colega de equipe de Andrea Dovizioso na Ducati Team será Andrea Iannone; uma formação totalmente italiana. Iannone deixará assim a equipe satélite Pramac Racing.

No breve comunicado da Ducati Corse deste sábado pode ler-se: “A Ducati Corse anunciou hoje que chegou a um acordo com o seu piloto de fábrica Cal Crutchlow para terminar, antecipadamente, o contrato que une o britânico à equipe italiana no MotoGP™ em 2014 e também na próxima temporada. Os dois pilotos da Ducati Team em 2015 serão Andrea Dovizioso e Andrea Iannone”.

CAL CRUTCHLOW CORRE COM A CWM-LCR HONDA EM 2015

Cal Crutchlow troca de equipe para 2015

Cal Crutchlow troca de equipe para 2015

A LCR Honda Team anunciou oficialmente que o britânico Cal Crutchlow se vai juntar à equipe de Cecchinello na campanha de MotoGP™ de 2015, para correr com uma Honda RC213V com Especificação Fábrica. O britânico de 29 anos e natural da Ilha de Man vai competir na categoria rainha pelo quinto ano, contando com apoio Honda HRC.

Lucio Cecchinello (LCR CEO): “Queremos agradecer ao Cal pela confiança que depositou no nosso projeto de 2015 e estamos muito entusiasmados por alinharmos com novas cores. Entretanto, vamos continuar a trabalhar arduamente para terminarmos a presente temporada da melhor forma”.