Publicidade
Pedrosa, Marquez, Suppo da Repsol Honda Team

Pedrosa, Marquez e Suppo da Repsol Honda Team

O primeiro teste de 2013 terminou nesta quinta-feira (7) com Dani Pedrosa, da Repsol Honda,  mantendo a liderança com a marca de 2m00,100s. Seu companheiro de equipea Marc Márquez terminou em 4º, com um registo de 2m00,636s depois de sofrer a primeira queda na categoria rainha.

Pedrosa terminou o trabalho na hora de almoço depois de ter completado todo o programa de testes. Ele passou a manhã trabalhando na utilização do freio de motor, no equilíbrio e distribuição do peso adicional da moto e também teve a oportunidade de testar o novo composto da Bridgestone. Ele completou um total de 44 voltas, obtendo o melhor tempo na quarta volta da manhã, quando as condições da pista estavam perfeitas.

Márquez teve mais um forte início de dia, mas sofreu pequena queda na última curva após ter perdido a frente da moto na frenagem. Após a queda ele registou o seu melhor tempo na 32ª das 33 voltas que totalizou. Durante a tarde ele levou a cabo uma simulação de corrida de 20 voltas para terminar o dia com um total de 54.

Publicidade

A equipa volta à pista em Sepang no final deste mês, de 26 a 28.

Dani Pedrosa: “Deixamos Sepang com boas sensações porque apresentamos bons tempos por volta nos três dias. Conseguimos fazer muitas voltas e, acima de tudo, testamos algumas coisas importantes com o motor e peso da moto para ajustar os três quilos a mais para esta temporada – imposto pelas novas regras. Hoje concentramo-nos nos pneus traseiros, em particular no novo composto duro da Bridgestone. É similar ao antigo, com um pouco mais de aderência em algumas áreas, mas também cria mais vibração. Terminamos bem o teste e esperamos continuar da mesma forma nos próximos.”

Marc Márquez: “Estou muito contente com os resultados conseguidos nestes três dias, principalmente porque ganhamos consistência nos tempos de forma gradual. Era isto que queríamos para este teste. Melhoramos os tempos dia a dia, mas isso era secundário. O importante é que fizemos a primeira simulação de corrida, o que me ajudou a compreender melhor a categoria e a moto e também nos deu muita informação para o próximo teste. Também sofri a primeira queda, felizmente sem consequências. Perdi a frente ao frear, mas saí ileso e o veredicto geral do teste é muito positivo.”

Comunicado de imprensa Repsol Honda Team.

Publicidade

* * * * *

Dupla da Yamaha no Top 3 em Sepang
Os pilotos da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi,  completaram hoje o terceiro e último dia do primeiro teste oficial do MotoGP de 2013

Apesar das ameaças de chuva, ambos os pilotos conseguiram desfrutar de muito tempo seco para trabalharem com várias potenciais especificações de motor e chassis para a YZR-M1 de 2013.

O Campeão do Mundo Lorenzo apresentou a sua consistência tradicional desde o primeiro dia, liderando por várias vezes as tabelas de tempos e não ficando nunca longe da ponta. O maiorquino rodou abaixo do recorde oficial da pista de Sepang a apenas a um décimo do recorde oficial da pole. Ele completou um treino longo durante a tarde para concluir os trabalhos.

Publicidade
Valentino Rossi da Yamaha Factory Racing na coletiva em Sepang

Valentino Rossi da Yamaha Factory Racing na coletiva em Sepang

Seu companheiro de equipe, Rossi, continuou a apresentar-se cada vez mais forte após o regresso aos comandos da YZR-M1. O italiano voltou a melhorar o tempo de ontem em quase meio segundo para terminar em terceiro, a mero décimo de segundo do companheiro de equipe, que foi segundo. Os engenheiros nipónicos da Yamaha vão agora analisar os importantes dados recolhidos no Japão para trabalharem com vista ao segundo teste de Sepang dentro de algumas semanas.

Jorge Lorenzo: “Penso que estes três dias foram muito positivos para nós. Testamos muitas coisas e algumas delas foram boas. Precisamos as confirmar em outra pista, mas aqui conseguimos melhorar um pouco. Consegui fazer uma simulação de corrida, a primeira que fiz em Sepang em toda a minha carreira de GPs. Senti-me fisicamente forte, assim como mentalmente, e rodar com a moto é sempre bom. Os outros pilotos também estão fortes, o que promete uma temporada interessante.”

Valentino Rossi: “Estou muito contente, os três dias foram muito bons. Trabalhamos arduamente na moto e melhoramos todos os dias. O terceiro dia foi o melhor, conseguimos ficar a menos de meio segundo da pole position e o tempo por volta mais alto, o que é interessante. Nesta quinta terminámos em terceiro, o que na teoria é na primeira fila do grig. Estou muito contente com o resultado do primeiro treino.”

Comunicado de imprensa Yamaha Factory Racing

* * * * *